×
MENU
Do alagado para o inferno do 'Minha Casa, Minha vida'

Do alagado para o inferno do 'Minha Casa, Minha vida'

O programa Minha Casa Minha Vida trouxe a esperança de viver melhor para muitas famílias que moravam em áreas de risco em Manaus. Era o ‘sonho’ de sair do barraco no igarapé ou no barranco para uma casa ou apartamento.

Não à toa os conjuntos construídos pelo programa trazem o nome de “Viver Melhor”, mas essa promessa de qualidade de vida não está se realizando. Hoje no residencial no bairro Santa Etelvina os moradores vivem o pesadelo do abandono.

A chegada do inverno rigoroso trouxe infiltrações, rachaduras e vazamentos nos blocos de apartamento, tornando a vida mais difícil para quem já enfrenta a violência, a falta de transporte e de serviços públicos essenciais.

 AMOR BANDIDO

A coluna foi criada para falar de politica, mas não dá para resistir as histórias de amor bandido.   É o caso de Paulo Thiago, acusado pela ex-mulher de roubar um aparelho   DVD e uma caixa de som amplificada de sua residência. Ela foi ao 4º Distrito Integrado de Polícia em Manaus e contou que estava separada do rapaz há quatro anos, mas que de repente ele apareceu dizendo que estava com saudades. As portas se abriram - todas as portas - e o rapaz aproveitou o cochilo da moça levando o que tinha de valor na casa. 

As paixões cegam. O caso de Paulo Thiago é atipico, porque ele aparece como único esperto. Nos demais, é a mulher, sedutora e poderosa,  que se apropria de tudo. Legalmente...

AGRESSÃO E AMEAÇA

A homenagem às mulheres, na sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Iranduba, acabou em agressão e ameaça de morte entre o vereador George Reis e o coordenador da Defesa Civil, Cleuson  Carneiro de Oliveira.

Cleuson pretendia postar nas redes sociais os processos envolvendo o parlamentar que o espreitou nos corredores do Legislativo para um acerto de contas. Sobraram socos e ameaça.

REFORMA VAI EMPACAR

A nova proposta de reforma política, com mudança no sistema eleitoral vigente, deverá ficar empacada na Câmara Federal. Sob os holofotes da imprensa, os deputados asseguram que a reforma é necessária, mas nos bastidores prevalece o conservadorismo de velhos coronéis.

FISCAL  DO TROCO

Segundo o presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a CMM fará uma fiscalização implacável para garantir o troco no sistema público de transporte em Manaus. A fiscalização começará na próxima segunda-feira (20)

RECURSO DE MELO EM PAUTA

O julgamento do recurso do governador José Melo (PROS) contra a cassação de seu mandato está na pauta do TSE para o dia 23. O recurso tem a relatoria do ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Melo está otimista. Esse otimismo se baseia nas falhas do processo de cassação de seu mandato pelo TRE, em  20 de janeiro do ano passado. Mesmo na eventualidade de cassação, o segundo colocado nas eleições de 2014, senador Eduardo Braga, não assumiria o governo, sendo convocada nova eleição para um mandato tampão.

Assuntos: sadAS