Compartilhe este texto

Éramos três...


Por Raimundo de Holanda

23/07/2014 20h56 — em
Bastidores da Política



Agora são apenas dois os mosqueteiros do PT. Depois que se aliançou ao adversário Eduardo Braga, o deputado federal Francisco Praciano deixou de merecer a confiança da ala ideológica do partido. Ontem os dois ex-colegas de Praciano, José Ricardo e Waldemir José foram sozinhos ao Ministério Público Federal para ingressar com representação pedindo um Termo de Ajustamento de Conduta que obrigue as empresas a cumprirem a Lei de acessibilidade aos deficientes físicos no transporte público. O Praça, inibido, não apareceu...

BIOMETRIA AMEAÇA DEPUTADO
 
A desembargadora Socorro Guedes, presidente do TRE-AM comanda amanhã, no município de Iranduba, o teste de simulação total da utilização dos sistemas de eleição com biometria. O município é um dos que terão neste ano a captação dos votos de eleitores cadastrados biometricamente. O sistema é o mais avançado e seguro, mas para alguns eleitores, como o deputado Francisco Souza, que tem domicílio eleitoral em Iranduba, parece complicado. Ele teria esquecido de fazer seu cadastro biométrico e pode não concorrer à reeleição.

A ÁGUA, ENFIM...
 
Estava previsto para a próxima sexta-feira, mas ontem mesmo as bombas de captação do Proama voltaram a funcionar, levando água para os moradores das zonas Norte e Leste de Manaus. O acidente foi no dia 24 de junho e desde então o prefeito Arthur Neto e o governador José Melo mantiveram o trabalho ininterrupto para garantir a recuperação da estação e a reativação da tomada d´água.

@@@

Melo disse que o Amazonas tem dado um “bom exemplo” de como o trabalho conjunto produz bons resultados. Arthur elogiou os trabalhadores que “esqueceram a Copa do Mundo, seus momentos de lazer e, às vezes, até da própria família pra trabalhar por um objetivo comum”.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) proibiu que os vereadores da Câmara Municipal de Manaus utilizem recursos da Ceap para comprar combustíveis e lubrificantes durante o período de campanha eleitoral. No entanto, não há, até agora, nenhuma decisão sobre se o mesmo procedimento vai ser adotado em relação aos deputados estaduais. Dois pesos e duas medidas?
 
TRÊS ANOS DEPOIS...

O senador Eduardo Braga ainda está com a aprovação dos 50 anos da ZFM, em 16 de julho, em sua pauta de divulgação da campanha ao governo do Estado. Diz ele que os 113 mil empregos diretos e os 450 mil indiretos demonstram a importância da prorrogação para o amazonense. Disso ninguém duvida, o que ele não explica é por que levou 1.361 dias para a promessa de Dilma Rousseff ser cumprida.

COMO A GENTE MUDA...
 

O candidato do PMN ao Governo do Amazonas, deputado Marco Antônio Chico Preto, tem afirmado que sua candidatura é independente, e ontem numa entrevista de rádio disse que os seus padrinhos são todos os amazonenses que querem mudanças. No ano passado, Chico Preto começou a “ensaiar” sua candidatura deixando o PMDB para comandar o PMN. E saiu falando cobras e lagartos do senador Eduardo Braga.
Neste ano, já pré-candidato, mudou repentinamente o discurso passando a fazer oposição ao governo e ficando “esquecido” das desavenças ideológicas com Braga. Por que Chico mudou ?

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.