Compartilhe este texto

David Almeida mantém foto e o culto à imagem


Por Raimundo de Holanda

27/10/2017 19h34 — em
Bastidores da Política



A primeira providência de David Almeida ao assumir a interinidade foi mandar substituir as fotos de José Melo de todas as repartições para incluir a sua, inclusive na própria Assembleia Legislativa que passou a ter a legenda de “Governador”. Amazonino assumiu há quase um mês e David mantém sua foto lá. Só a legenda que mudou discretamente de “governador” para “presidente da Aleam”. E a foto de Amazonino nada. David se sente dono da Aleam e leva a sério o culto à sua imagem. Para satisfazer sua vaidade só falta baixar uma nova lei dizendo: “não terás outros ‘deuses diante de mim”.

JUIZ JURISTA

O presidente Temer deve indicar na próxima semana o juiz jurista que ocupará  vaga aberta no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas..   Affimar Cabo Verde, que teve uma atuação polêmica na sua passagem pela Corte, deve ficar de fora. A disputa está  entre os advogados Charles  Garcia, sobrinho do prefeito de Parintins, Bi Garcia,  e Júnior  Fernandes. Se o presidente Temer  resolver optar pelo mais preparado e sem vinculo com grupos políticos,  Charles ficará de fora.

VOO DE ARTHUR 

Determinado, o prefeito de Manaus Arthur Neto usará os fins de semana para visitar 15 estados visando as prévias do PSDB para a Presidência da República em 2018. Ele diz não temer o confronto com dois pesos pesados de São Paulo: o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria. 

TERCEIRO SETOR

Acontecerá, nos dias 18 e 19 de novembro, o II Encontro do Terceiro Setor da Região Norte, em Manaus, sob a coordenação do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor. O evento focará os temas: Conversão de Multas Ambientais, Compromisso de todos pela Educação,Plano Nacional sobre a Mudança do Clima, Gestão de Resíduos e Marco Legal.

 MANACAPURU NO ESCURO

Com uma dívida de quase R$ 50 milhões com a Amazonas Energia, a prefeitura de Manacapuru terá o fornecimento de energia cortado em suas repartições.  Conforme decisão da juíza Vanessa Mota, da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru o corte poderá ser feito nos mercados, feiras, rodoviária, quadras, estádios e até no cemitério. Ficam fora dos cortes de energia os serviços essenciais como os órgãos de saúde, segurança, educação e também vias públicas. A dívida se arrasta há anos.

NOVOS CAMINHOS 

O Ministério Público quer a extinção do Instituto Novos Caminhos, alvo das investigações da Polícia Federal sobre desvio de recursos da saúde no Amazonas. Para o MP se o Instituto continuar existindo poderá seguir servindo “para fins espúrios/eleitoreiros”. A Ação Civil com esse pedido também recomenda que os órgãos e agentes públicos das esferas federal, estadual e municipal não repassem recursos para o instituto 

CADA VEZ MAIS FRACO

Tentando se manter na presidência do PSDB a todo o custo, Aécio viu na votação do arquivamento de investigação contra Temer sua liderança fragilizada.

@@@

A maioria dos deputados do partido votaram contra o relatório e a favor das investigações. Dentro do PSDB o placar ficou 23 deputados contra e apenas 21 a favor. Isto é indicativo de que Aécio está prestes a beijar a lona.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino, david almeida

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.