Compartilhe este texto

David Almeida ataca, mas não se defende


Por Raimundo de Holanda

15/04/2018 21h09 — em
Bastidores da Política



O deputado David Almeida só tem dois caminhos  para se defender das denúncias de que avalizou  contratos bilionários em seu governo, ou que são falsas  informações de que seus irmãos se envolveram em questões não republicanas: 1 -  Processar quem fez as denúncias ou as divulgou, exigindo a reparação por eventuais danos, 2 - Fazer uso do Direito de Resposta e provar que  as  informações que  colocam sua breve passagem pelo governo próximo a outra margem da honradez (que ele apregoa), são meras ilações de inimigos políticos. 

É simples.  O risco do procedimento judiciário é ser confrontado com  eventuais  provas que  tirem de uma vez do armário esqueletos que seus opositores dizem  que ele deixou.

A simples tentativa de desqualificar as denúncias, sem apresentar uma contraprova, não cola e é ruim para a imagem de homem público "sério e honrado" que ele tenta construir. 

O que não convence é seu esforço em  desqualificar quem denuncia e ou quem publica essas informações - que  por envolverem recursos públicos são de interesse da sociedade. 

TCE FRUSTRADO

Frustrado com a desobediência à lei por parte de mais de 50 prefeitos que não entregaram em tempo hábil suas  contas referentes ao exercício de 2017, o TCE-AM organiza os seus técnicos para a realização da tomadas de contas desses e de outros agentes públicos. O TCE está com a paciência no limite.

FORÇA EVANGÉLICA

O evangélico PDC foi a legenda que mais lucrou com a janela partidária fechada em 7 de abril. De 6.281 filiados em 2014, saltou para 19.102 com a recente janela. Na frente ficou o comunista PCdoB, que pulou de de 20.717 para 21.085.

PERCENTUAIS NÃO AGRADAM

Servidores efetivos da Assembleia Legislativa cobram do presidente do Poder, David Almeida (PSB), equiparação de data base igual à concedida pelo governador Amazonino Mendes (PDT0 ao pessoal da saúde do Estado.  David deu um pífio 1,81% de data base.

LULA IMPOPULAR

Números de pesquisa realizada pelo instituto Ipsos demonstram que 57% dos brasileiros consideram o ex-presidente Lula culpado pelos crimes de corrupção imputados a ele pela Operação Lava Jato. E devem obrigar o PT a abrir mais o leque de conversas com outras legendes buscando alianças para a batalha presidencial deste ano.

GOVERNADORA INDIGNADA

Com os problemas sociais do seu Estado multiplicados em consequência da crise  venezuelana, a governadora de Roraima Suely Campos (PP) está mais do que indignada com o presidente Michel Temer que não admite fechar a fronteira do Brasil com o país vizinho. Ela pediu o fechamento ao Supremo Tribunal Federal.

Siga-nos no

ASSUNTOS: david almeida, Eleições 2018

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.