Compartilhe este texto

David Almeida entra na poeira e lama da rodovia para vender ilusão


Por Raimundo de Holanda

18/11/2017 19h50 — em
Bastidores da Política



Meio perdida na poeira e na lama abundantes nas BR-319 e 230, já no Sul do Amazonas, a caravana liderada por David Almeida terminou o ‘passeio’ político falando ao povo local coisas fora do seu alcance, como a promessa de  asfaltamento da BR. 

As rodovias são federais e dependem de força política em Brasília, coisa que a Assembleia do Amazonas não possui, muito menos o deputado, que se especializou em vender ilusões.  Mas se a caravana é um gesto politico e eleitoral, cabe indagar quem está pagando essa aventura turística do deputado e seus aliados.

TCE, O PARAÍSO

Para quem precisa custear o estudo universitário, conseguir uma vaga de estágio no TCE já é meio ‘paraíso’ alcançado. Famoso pelas bolsas-salário aos estagiários, o tribunal levará hoje ao processo seletivo, na Fametro, a partir das 9h., 3,5 mil candidatos para 77 vagas.

AVANÇO DO GOVERNO

O governo avança numa das obras viárias mais importantes em Manaus, a ligação viária entre as zonas Oeste e Sul da cidade. A obra, que é parte do Prosamim III vai ampliar as possibilidades de tráfego numa das áreas mais congestionadas da capital.

VERBA PAFRA MANAUS

A participação da Semas na COP 23, na Alemanha, poderá render recursos para projetos de atividades sustentáveis. A Andes Amazon Fund (AAF), manifestou a intenção de investir em pelo menos 3 milhões de hectares de unidades de conservação do Estado.

@@@

No início de dezembro, a Andes Amazon Fund vai reunir com a Sema, em Manaus, para dar início a mais essa parceria de captação e investimentos no Estado.

NOVA USINA

Coari vai ganhar uma nova usina de energia, pelo valor de 470,7 milhões, para atender aos 83 mil habitantes do município. O combustível para acionar a termelétrica é abundante no local: gás natural ou petróleo. Só não se fala em baixo valor da futura tarifa.

POLICIAIS AGUARDAM

Aprovado na Comissão de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa, volta para a CCJ da casa o projeto de lei que amplia, de 28 para 35 anos, o limite de idade para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A seguir, o projeto irá à votação em plenário.

NÃO A PRESÍDIO

O MP-AM fecha o cerco contra a construção de um presídio federal em Iranduba. Segundo o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, o empreendimento resultaria em impactos ambientais lamentáveis e seria um perigo por sua localização próximo à fronteira com países onde é forte a ação do crime organiza

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, david almeida

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.