Compartilhe este texto

Confusão na escolha de candidatos não acabou e caciques ainda tentam apagar incêndio


Por Raimundo de Holanda

07/08/2018 21h30 — em
Bastidores da Política



Disputa internas nos partidos que compõem as coligações desaguaram nas convenções partidárias e o foco da confusão é a indicação dos nomes para a disputa das duas vagas de senador. Na coligação do governo,  Alfredo Nascimento tenta apagar incêndios causados pela ação de seus comandados no PR, que a toda hora atacam o governador Amazonino Mendes.

Com o PCdoB coligado ao PT na disputa presidencial, a senadora Vanessa Grazziotin vive o dilema da rejeição na coligação local que reúne o PT e o PSB. Sua luta é para sobreviver.

Na aliança do senador Omar Aziz a ‘exclusão’ de Marcos Rotta da disputa causou a baixa de um aliado importante, deixando incomodados outros grupos  que  buscaram novo rumo.

Até o dia 15 os caciques terão trabalho para serenar as águas, que por enquanto correm turbulentas debaixo das ‘pontes’ que deveriam unir os interesses de grupos.

CACHIMBO DA PAZ

PP e PR fumaram o  cachimbo da paz e decidiram celebrar coligação proporcional para a Assembleia Legislativa nas eleições 2018. Assim, os deputados estaduais Belarmino Lins, Sabá Reis, Dermilson Chagas e Cabo Maciel travarão duelo de Hércules por suas reeleições dentro da coligação. Briga de cachorros grandes.

GTOE DE VOLTA

Desfiliado do PSDB, o vice-prefeito Marcos Rotta se prepara agora para assumir o comando da SRMM (Secretaria da Região Metropolitana de Manaus), do governo do Estado. Ele poderá reeditar o antigo GTOE (Grupo de Trabalho e Obras Especiais), comandado pelo falecido vereador Domingos Leite nos idos da década de 80, que asfaltou a toda a cidade de Manaus.

DUDU PAZ E AMOR

Sem coligação e sem candidato ao cargo de governador, o MDB do senador Eduardo Braga caminha nesta eleição sob a égide da hashtag #NãoImportaOSeuLado, que anuncia claramente que ele não quer briga com ninguém e aceita voto de qualquer tendência.

 HOMENAGEM AO VICE

O candidato a vice na chapa de Wilson Lima, o procurador Carlos Alberto de Almeida foi homenageado ontem na Assembleia por sua contribuição à Lei de Concursos, aprovada pela casa. Foi prestigiado por Lima e pelo candidato de sua coligação ao Senado Luiz Castro.   

NOVO BLOCO UFAM

A Universidade Federal do Amazonas contratou a empresa H B Engenharia Ltda., para  executar a  segunda etapa de construção do bloco 2 do Instituto de Computação no Campus Universitário. O valor do contrato é de R$ 1,7 milhão,   com duração de 6/8/2018 a 2/5/2019. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (7). 

DOAÇÃO VIATURAS

O Ministério da Segurança Pública está doando para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas quatro veículos caminhão cela para o transporte de presos, destinados ao uso exclusivo de estabelecimentos prisionais. Os veículos doados contém identificação do departamento Penitenciário Nacional, Ministério da Justiça e Governo Federal.  

ÁGUA IMPRÓPRIA 

O Ministério Público do Amazonas  abriu investigação para apurar a responsabilidade do diretor do Centro de Detenção Provisória Masculina de Manaus (CDPM), referente ao fornecimento de água imprópria para o consumo e à ausência de assistência médica  aos reeducandos da unidade, no período entre setembro e outubro de 2017. A investigação foi determinada pelo promotor de Justiça Antônio Mancilha, em portaria publicadA no Diário Eletrônico do MP de terça-feira (7).

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eleições 2018

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.