Compartilhe este texto

Cenário eleitoral sem Omar e Braga, mas pode ter Arthur e Amazonino


Por Raimundo de Holanda

21/01/2018 21h16 — em
Bastidores da Política



Até três anos atrás era impensável 2018 não ter como atores principais da disputa eleitoral os  senadores Eduardo Braga e Omar Aziz. A “Lava Jato” e a “Maus Caminhos” mudaram tudo.  Braga vai tentar a reeleição, mantendo assim o foro para  batalhas judiciais que inevitavelmente ocorrerão ao longo do próximo ano. Já Omar, com mais quatro anos  de mandato de senador, não parece disposto a  se expor antes de provar que o que foi dito sobre ele é dúbio, falso ou improcedente. 

Arthur Virgilio poderá subir nesse palco ainda vazio, mas por enquanto centra sua atenção nas prévias do PSDB que vão escolher o candidato do partido à presidência da República.  Ao negar que tenha  a intenção de ser candidato ao governo do Estado, no caso de não prosperar  o sonho de concorrer ao Planalto, Arthur apenas sinaliza que o jogo de poder do qual  começou a entrar tem dois tempos. Nos outros 45 minutos poderá se concentrar em uma batalha pela disputa do governo do Amazonas. 

Pode enfrentar Amazonino Mendes, que também, como Arthur, diz que não pensa em disputar o governo,  no caso  dele, a reeleição. Mas a fala dos políticos deve ser interpretada de modo  diverso, analisada cada palavra, cada frase e seu significado.  O que menos os políticos querem, quando falam deles mesmos,  é ser conclusivos. Faz parte do ofício.

INSPEÇÃO DE ROTTA

O vice prefeito Marcos Rotta  entrou em  um bueiro de drenagem de igarapé na Djalma Batista durante inspeção de obras no sábado. 

BOSCO QUER VOAR

No comando da segurança desde que assumiu o mandato, o vice Bosco Saraiva começa a experimentar novos voos em ações mais políticas. Ontem foi ao Varre-Vento, comunidade de Itacoatiara, para entregar Cadastro Rural a 250 famílias.

 @@@

Nos bastidores Bosco é tido como um dos prováveis candidatos a cargo parlamentar nas eleições deste ano. Se for, deve deixar a SSP, mas não precisa desincompatibilizar da vice, apenas não poderá assumir o cargo nas ausências de Amazonino.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino, Arthur, Braga

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.