Siga o Portal do Holanda

Caso Flávio Rodrigues e o fato que pode levar a nulidade do processo

Publicado

em

Um fato relacionado ao controle,  análise e  evidência  física  do local onde supostamente teria sido morto o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, é a razão de o inquérito sobre o crime ter sido prorrogado. A Polícia trabalha para montar um enorme quebra-cabeça , mas não  pode recuperar a “cena do crime”. E isso fragiliza a base do inquérito - que nem chegou a ser concluído - e levar a nulidade de todo o processo.

Quem deveria ter tido o máximo rigor nos procedimentos - colocando a fita amarela com a advertência de “não ultrapasse”, preceito legal de todas as polícias do mundo - esqueceu as lições da academia.

Os militares que chegaram primeiro ao local falharam em não fazer o isolamento da casa de Alejandro Valeiko

Com isso, criaram  uma situação controversa na “cena do crime”, prejudicando seriamente o trabalho da perícia e da investigação.

Culpar terceiros pela violação da cena do crime é jogar para a opinião pública e para debaixo do tapete falhas de origem.  A admissão  de culpa por qualquer dos acusados pode não ser suficiente para sustentar o processo.

Até aqui a Polícia  trabalha com suspeitas e avança sobre direitos fundamentais de cinco acusados, sem saber até agora qual deles é de fato o criminoso. Suspeita que quem assumiu  o crime não o cometeu, mas não tem elementos probatórios para apresentar com absoluta segurança o culpado ou  os culpados.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.