Siga o Portal do Holanda

Bonates, o vazamento da PF para a Folha e o nosso complexo de vira-lata

Publicado

em

A Polícia Federal levou 14 anos para “vazar” interceptações telefônicas que relacionam o Coronel Bonates, secretário do Governo Wilson Lima, com o crime organizado. O tempo não é nada curto e a versão de Bonates ao jornal Folha de São Paulo  - de que há um viés politico na matéria divulgada nesta segunda-feira,  faz sentido, mesmo considerando que o secretário  tem um passado nebuloso, e que sua palavra vale uma moeda de cruzeiro.

SENSACIONALISMO DA FOLHA

A  Folha caprichou no titulo: “Áudios da PF ligam secretário de Segurança a grupo de extermínio”. Vamos ser honestos ? O que a Folha divulga não liga nada a nada.

A NOVIDADE

A novidade na matéria é o seguinte diálogo, relatado pelo jornal paulista: “Em uma conversa interceptada, em julho de 2005, ele( Bonates) fala de um espancamento. Diz que “prendeu um conterrâneo" e que deu “um bocado de porrada nesse filho da puta”. Quando o interlocutor pergunta se “encheu ele de bolo” [palmatória], Bonates responde: “Bolo uma porra, vou perder tempo dando bolo? Tem coturno pra quê?"

FOLHA COPIOU

O texto em sua maior parte é uma cópia de matérias já editadas pela imprensa local. Uma mistura de informações e fatos que deixa o leitor confuso. O jornal quis  Informar? Improvável. A Folha tem fama de fazer um jornalismo sério.  Mas agora parece ter saído dos trilhos.

PASSIVO DE BONATES

Não estamos defendendo Bonates - ele tem um passivo que seria empecilho para assumir a função para a qual foi indicado, mas os amazonenses precisam deixar de olhar para a imprensa do sul-sudeste como senhora  da verdade absoluta, dona da imparcialidade que não se contesta.

QUER DERRUBAR O GOVERNADOR?

Quer derrubar um governador, um prefeito ou um secretário? Coloca na Globo ou na Folha tudo o que a imprensa local já publicou. Essa força, mais do que simbólica desses veículos sobre os amazonenses precisa de um estudo sério. Ou somos “ruins da cabeça ou doentes do pé”, para plagiar Dorival Caymi, em Samba da Minha Terra.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.