Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro joga gasolina na relação já desgastada da população com a classe política

Publicado

em

Bolsonaro não surpreende. Ele sempre foi  agressivo nas relações interpessoais. Nunca escondeu seu lado perverso e autoritário. Agora é torcer para que as instituições resistam, os políticos ajam com independência e sem o temor dos que usam as redes sociais para atiçar a população contra eles.

O presidente Jair Bolsonaro sempre tentou imitar Donald Trump. Diferentemente de Bolsonaro, Trump  entende que uma democracia  é feita a partir de Instituições sólidas que balizam o estado de direito. Entre elas está o Legislativo, onde se concentram  os políticos.

Trump trava  uma guerra particular com os Democratas e assiste cisões em seu partido, o Republicano. Mas não ataca os políticos, ataca ideias.

Bolsonaro ataca os políticos e atinge em cheio um poder fundamental em uma democracia - o Legislativo.

O presidente passa a ideia de que é impossível governar com o Congresso e joga gasolina na relação já desgastada da população com a classe política.

O que ele quer?  Fechar o Congresso Nacional?  É o que parece.

Na verdade, Bolsonaro não surpreende. Ele sempre foi agressivo nas relações interpessoais. Nunca escondeu seu lado perverso e autoritário.

Agora é torcer para que as instituições resistam, os políticos ajam com independência e sem o temor dos que usam as redes sociais para atiçar a população contra eles.

Quem tem que subsistir não é Bolsonaro presidente, mas a democracia. É Bolsonaro que tem que se submeter a Constituição. Afinal, foi esse o seu juramento ao tomar posse como presidente do Brasil.

 

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.