Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro ensina como identificar um 'idiota'

Publicado

em

Depois que o presidente Bolsonaro disse que os estudantes e professores  que protestam contra cortes na educação são ‘idiotas úteis e massa de manobra’, todos os brasileiros se  sentiram de alguma forma afetados. Somos o que, afinal?  Um país de ingênuos, que carrega  a cada quatro anos  frustrações por acreditar que uma mudança de governo ou do método de governar pode minimizar  nosso atraso como nação,  as carências do povo, a falta de emprego e de crença nos políticos. Mas ingenuamente terminamos por alimentar a intolerância e o ódio.

Só idiotas podem se quedar ao encanto autoritário, onde  ‘tolos’ especiais se tornam verdadeiros donos do Estado e do País.

Sim, somos idiotas presidente. Tão idiotas que o elegemos. Mas  não nos tiraram, ainda, a capacidade  de nos olhar no espelho e reconhecer nossos erros.

Sabem dizer se há espelho no Planalto ?

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.