Compartilhe este texto

TV Amazonas vai à justiça contra Braga


Por Raimundo de Holanda

24/08/2017 18h11 — em
Bastidores da Política



A TV Amazonas entrou com uma representação contra a Coligação de Eduardo Braga para retirar do ar um vídeo em que o candidato usa imagens de uma entrevista na emissora para desqualificar o adversário Amazonino Mendes. Antes das entrevistas, as coligações assinaram um compromisso de não usar as imagens no horário eleitoral.

Para a TV Amazonas Braga “truncou” o vídeo. “Apresenta clara truncagem com objetivo de degradar ou ridicularizar o opositor, o que é claramente vedado pelo art. 45, inc. VI, parágrafos 4º e 5º, da Lei das Eleições”, argumenta a emissora em sua representação.

AMAZONINO NO DEBATE 

O ex-governador Amazonino Mendes, que lidera as pesquisas neste segundo turno, está sendo orientado por amigos a ignorar o senador Eduardo Braga e até mesmo não ir ao debate programado para esta sexta na  TV Amazonas. Mas Amazonino sempre faz o contrário do que o orientam. Muito provavelmente comparecerá, tal é o desejo  de colocar Braga nas cordas.  Se for, levará com ele  a Caixa de Pandora, para ser aberta durante o debate... 

SUJOU DE VEZ

Campanha suja tornou-se o recurso final para uma das candidaturas que disputa o segundo turno da eleição para governador. Nesta semana as notícias falsas bombaram, as greves de ônibus voltaram a penalizar a população e o horário eleitoral foi preenchido por muito lixo.

COMPRA DE VOTOS

Delegados federais de outras regiões são as armas do TRE-AM na guerra para impedir a compra de votos no dia da corrida às urnas, no domingo (27). A Polícia Federal e a Capitania os ajudam na fiscalização ostensiva no Aeroclube, no porto de Manaus e em 33 municípios interioranos.    

NEGÃO E BRAGA CORREM

Sob a vigilância da Justiça Eleitoral, as coligações de Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) se mobilizarão intensamente nas ruas de Manaus neste sábado. Vão correr atrás de votos usando, principalmente, carreatas e materiais de propaganda impressos permitidos pela legislação.

YEDO E AS URNAS

Com receio de ocorrer um  avalanche recorde de votos nulos, brancos e abstenções na eleição do próximo domingo, o presidente do TRE-AM, Yedo Simões, está apelando ao eleitor para não desperdiçar o seu voto e valorizar a ida às urnas. O apelo circula em um vídeo postado no Facebook.

PARANDO ÔNIBUS

Os grupos sindicalistas ligados ao PT e PCdoB promoveram  novas paralisações de ônibus, para levar milhares de pessoas sem transporte a ficarem irritadas com o prefeito.

Perde o eleitor, e perde aquele que apela a uma prática de campanha já rejeitada pela sociedade em outras campanhas e confirmada agora nas intenções de voto desta eleição.

DAVID SE RENDE OS FATOS

Fontes da sede do governo na Compensa vazaram ontem que o governador interino David Almeida entrou em ritmo de ‘transição’ depois da decisão do TRE de empossar imediatamente o novo governador a ser eleito no domingo.

TRAGÉDIA NO PARÁ

Comentando o naufrágio de um barco de passageiros rio Xingu, Pará, o deputado Josué Neto cobrou mais rigor na fiscalização pela Capitania dos Portos e a Marinha, a fim de evitar essas tragédias que comumente acontecem por falta de segurança.

Siga-nos no

ASSUNTOS: TV Amazonas vai na justiça contra Braga

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.