Siga o Portal do Holanda
Privilégio

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Publicado

em

Imagens chocantes do delegado tomando seu banho de sol -

As imagens do delegado  Gustavo Sotero em frente a Delegacia Geral de Policia do Amazonas, onde supostamente se  encontra preso desde novembro de 2017, após cometer homicídio dentro da boate Porão do Alemão,  chocou pelo privilégio concedido a um réu confesso.  A justificativa do  “banho de sol”, dada pelo policia,  é de uma singeleza deplorável. “Banho de Sol” em plena rua, gozando de uma aparente liberdade.

Sotero está na Delegacia Geral por lobby de colegas e em razão de um documento encaminhado ainda em novembro de 2017 pelo então secretário da Seap, coronel Cleitman Rabelo Coelho,  à juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira, informando   que não havia,  na ocasião, “um presídio no Amazonas seguro para abrigar o delegado”.

Poderia ter sido encaminhado para um batalhão da Polícia Militar, mas ficou na Delegacia Geral, entre amigos. Negar esse jeitinho é ainda mais vergonhoso. Prevaleceu o espirito de corpo em um caso escandaloso - de violência tácita, explicita, numa boate com centenas de frequentadores.

Os videos abaixo mostram o homicídio que chocou Manaus e o grau de violência aplicado pelo acusado.

Se não havia ou não  há presídios seguros no Amazonas, então para que os presídios ?  Um ex-governador pode ser levado para o Compaj, uma ex-primeira dama também. Por que não um delegado que comete um assassinato testemunhado por centenas de pessoas e registrado por câmeras ?    


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.