Compartilhe este texto

Aumento para o MPE pode gerar reação de servidores no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

07/12/2017 20h50 — em
Bastidores da Política



Preocupado com a reação dos servidores do Estado do Amazonas que pagaram com o ‘congelamento’ de seus salários o enxugamento das contas do governo, Serafim Corrêa alertou ontem para a incoerência de aprovar um “aumento suculento” para os cargos de direção do MPE.

O projeto, que retroage o benefício a 1º de janeiro de 2017, tramita na Assembleia Legislativa e o presidente David Almeida deve incluir em pauta com urgência na próxima quarta-feira. David faz o jogo do ‘quanto pior melhor’. 

CRISE NÃO CONTA

O deputado Serafim Cirrea considera inadmissível o reajuste do MP, sobretudo por ter sido proposto em um momento de grave crise econômica, e avisa que “se esse projeto for aprovado, que seja, então, extensivo a todos os servidores públicos do Estado”.

 SOB MIRA DO JABOUR

O contrato do governo com a empresa E. M. Transporte Multimodal, para o transporte escolar em 28 municípios do interior do Amazonas, está sendo investigado pelo procurador do MPF Alexandre Jabour. 

PMDB PACIFICADO

A trancos e barrancos, o PMDB vai sendo pacificado no Estado. Antes turbulento, o relacionamento entre o senador Eduardo Braga e os deputados estaduais Vicente Lopes e Wanderley Dallas está mudando da água para o vinho. No embalo dos novos ventos, Dallas, pelas mãos de Braga, conquistou a vice-liderança do partido na Assembleia Legislativa.

ATLAS DE CONFLITOS

De acordo com o Atlas de Conflitos, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB, divulgado ontem pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), Boca do Acre, Presidente Figueiredo e Iranduba são os municípios amazonenses com maiores índices de conflitos agrários. Não por acaso em Iranduba ocorreu o assassinato da líder da comunidade Portelinha, Maria das Dores Salvador Priante.

ESTRELAS DA REDE 

As ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena serão as estrelas do  Seminário “18 Eixos Estratégicos para um Brasil Sustentável” que acontecerá amanhã, a partir das 9 horas, no auditório Senador João Bosco, na Assembleia Legislativa, em Manaus. A realização é da Fundação Rede Brasil Sustentável.

PROGRAMA É AVANÇO

O lançamento do programa de licenciamento ambiental on line Sigfácil, pela Semas e Ipaam, foi comemorado pelo deputado Orlando Cidade, que vê como um grande avanço do governo Amazonino Mendes para beneficiar o setor produtivo no Estado.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, mpe-am, reajuste

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.