Compartilhe este texto

Arthur não usa máscaras


Por Raimundo de Holanda

29/10/2016 23h54 — em
Bastidores da Política



As intrigas acabam hoje. E quem usou máscaras durante a campanha, vai ter que mostrar o rosto e dar-se a conhecer.

Acabam também as ilusões criadas por um dos candidatos que vendeu o que não tinha e o que não podia entregar.  

O estelionato eleitoral praticado por ele tem um preço: o ostracismo,  que virá com o eleitor virando as costas e dizendo que reprova a sua conduta. 

Ficarão as feridas, provocadas pelo açodamento de parte da imprensa que se panfletou -  esquecendo a sua origem e a sua história.

Não vai  dar para emendar um pano rasgado pela  ambição e pelo descuido de quem olha Manaus como um bolo a ser dividido. Mas sempre haverá espaço para o perdão.

Manaus será Arthur hoje porque já entendeu que ele a melhor opção,que  tem apenas uma cara e não usa máscaras. (RH).

CIDADE MONITORADA

De acordo com o Manaustrans, neste domingo de eleição o trânsito da cidade de Manaus será totalmente monitorado por mais de 300 agentes espalhados pelas quatro zonas da capital.

@@@

Os agentes se revezam em quatro turnos entre e 0h e 23h de hoje e vão monitorar as principais avenidas da cidade. Também vão patrulhar as zonas eleitorais com maiores densidades de eleitores.

REAÇÃO A MADÁ

O presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Ernandes Rocha (PSDB), reagiu às declarações da prefeita Madalena de Jesus ( PSD)  segundo a qual um grupo de vereadores pretende  afastá-la do cargo porque ela não dá propina para eles conforme ocorria em gestões anteriores.

@@@

Ernandes afirma que levará o caso à Justiça para que Madá diga os nomes dos vereadores propineiros.

@@@

“A prefeita tem que ser conseqüente e dizer quais os vereadores que tentam extorqui-la. Eu, particularmente, vou interpelá-la judicialmente. De minha parte, afirmo que, embora seja o primeiro na linha sucessória, não tenho interesse em assumir a Prefeitura de Iranduba”, desabafa Ernandes.

VIDA POR UM FIO

Diretamente engajado no movimento de protestos contra o atual prefeito de Eirunepé, Joaquim Bara (PMDB), por conta de demissões de servidores municipais e caos na saúde, o sindicalista José Barbosa é alvo de constantes ameaças de morte, segundo o deputado estadual Luiz Castro (Rede).

@@@

Na sexta-feira (28), o parlamentar foi ao Ministério Público do Estado (MP-AM) pedir proteção a Barbosa, que preside o Sindsaúde de Eirunepé.

 CARTEL DA GASOLINA

Quem se assustou com o preço da gasolina nos postos de Manaus foi o deputado Cabo Maciel, quando visitou Itacoatiara na semana passada. Intrigado, procurou saber o que estava acontecendo e descobriu que além do preço abusivo, havia a uniformização combinada da tabela de preços das distribuidoras de combustíveis. O ‘cabo velho’ não gostou e como representante político de Itacoatiara vai combater o abuso com base na Lei 8.884/1994, sobre a prevenção e repressão às infrações contra a ordem econômica.

STF EM CIMA

Depois desse segundo turno eleitoral, o presidente do Senado Renan Calheiros vai dar uma ‘respirada’ na segunda e na terça-feira, velar seus mortos na quarta, mas no dia seguinte entra em julgamento no plenário do STF. Por decisão da ministra Cármen Lúcia, que não gostou do ‘abuso’ de Renan ao chamar o juiz federal Vallisney Oliveira de “juizeco”, será levado a julgamento o processo no qual, se condenado, o senador fica ‘fora’ da linha sucessória da presidência. Isto porque o presidente da República não pode, no exercício das suas funções, responder a ações penais por crimes comuns. Pra brincadeira pesada, martelo na cabeça.

Siga-nos no

ASSUNTOS: arthur virgilio neto, eleições 2016, Manaus, marcelo ramos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.