Compartilhe este texto

Amazonino escolhe equipe, mas alguns membros chegam na condição de estagiários


Por Raimundo de Holanda

02/10/2017 22h16 — em
Bastidores da Política



Uma boa parte dos secretários anunciados ontem pelo governador Amazonino Mendes chega na condição de "estagiários" ou com "contratos de experiência".  Poderão durar ou não, dependendo de qualidades técnico-administrativas, que terão pouco tempo para demonstrar. Muito provavelmente  não suportarão o ritmo que o governador quer imprimir num governo curto, de grandes dificuldades, e irão para casa mais cedo. 

TABU QUEBRADO

Dois tabus vão ser quebrados na nova administração estadual. O maior deles já caiu ontem, com o anúncio do novo secretário de Cultura, Novo, no lugar de  Robério Braga. O outro será na Arsam, onde Fábio Alho (2003/17) dará lugar ao coronel PM Walter Cruz.

POR QUE ROBÉRIO SAIU  

Mesmo com a torcida contra Robério Braga, é bom lembrar que a política cultural exige certa experiência, que Novo não tem. E que Robério sempre foi um  mal necessário….

POSSE IMEDIATA

Amazonino Mendes poderá assumir o governo do estado do Amazonas nas próximas 12 horas. Um recurso estava sendo preparado ontem para ser encaminhado  à Justiça contra decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que marcou a posse para o  dia 10. Caso o recurso seja aceito , Amazonino será empossado imediatamente. 

@@@

Amazonino foi diplomado nesta segunda-feira e já é governador de fato. Falta apenas sentar na cadeira de governador.  

@@@

A antecipação da posse é vista no meio jurídico como legítima. Estranha é  a insistência do interino, David  Almeida, em  permanecer no comando do governo, sem respeitar o período  da interinidade, que expirou com a diplomação do governador eleito pelo TRE.

ARTHUR CONFIRMA  

Em carta ao presidente do PSDB, Tasso Gereissati, o prefeito Arthur Neto ‘oficializa’ ao partido sua disposição de disputar a presidência da República. E chega com a proposta de quebrar o elitismo do tucanato, conclamando das bases municipais ao cardinalato para a escolha.

DAVID EM APUROS

O interino David Almeida poderá enfrentar sérias consequências por seus atos de poder mal direcionados. Se houver a revisão de contratos terceirizados aditivados ou licitados para até o final de 2018, David poderá ser chamado a responder por esses atos.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.