Compartilhe este texto

Amazonino declara guerra à bandidagem


Por Raimundo de Holanda

19/12/2017 23h01 — em
Bastidores da Política



Buscar soluções de outras lavras que não a sua, sempre causou certa ojeriza aos caciques políticos brasileiros. Mas, ontem o governador Amazonino Mendes começou a quebrar esse velho tabu: foi buscar ajuda com o político que mais entende de combate ao crime.

Amazonino bateu ponto no escritório do ex-prefeito Rudolph Giuliani, em Nova Iorque, para expor a necessidade de um plano de Tolerância Zero para o Amazonas.

É uma novidade não esperada, mas surge no momento em que o novo governo se encontra numa encruzilhada diante do recrudescimento das ações criminosas.

A disputa intestina das grandes facções, pelo comando das rotas e mercados que passam pela Amazônia, colocam em xeque a capacidade do governo de uma reação à altura do desafio.

Um desafio que Amazonino quer vencer, e que de saída animou Giuliani a colocar à prova seus conhecimentos já testados em Nova Iorque e na Colômbia, em tempos de guerra ao crime.

“Vamos combater a criminalidade em todos os aspectos, ...com essa marca de confiança, ...que é a marca Giuliani”, sustenta Amazonino.

CASO ALECRIM:

CADÊ O CONSELHO

O DE MEDICINA?

Wilson Alecrim é um dos médicos mais destacados do Amazonas, não só pelos cargos políticos que exerceu. Porém, em sua ‘via crucis’ entre a doença e a prisão não tem recebido o apoio merecido do Conselho de Medicina, do qual é membro.

E no seu caso não se trata do corporativismo natural das entidades associativas, como a OAB que defende com intransigência seus membros, mas de uma ação humanitária.

OBRA ELOGIADA

A solução de trânsito construída pela prefeitura na Avenida Nilton Lins rendeu ao prefeito Arthur Virgílio e seu vice Marcos Rotta elogios dos oposicionistas Sabá Reis e Belão Lins. “Não é favor, mas o serviço ficou muito legal e desafogou o tráfego na área.”

ÚLTIMA REUNIÃPO DO ANO

A Assembleia Legislativa fará hoje a última votação do ano, com uma limpeza de pauta que inclui a Lei Orçamentária do governo e dois projetos de reforma no MPE. O ‘esforço concentrado’ terá ainda um almoço de com fraternização dos deputados.

FRENTE EVANGÉLICA

Sob a batuta do deputado Dr. Gomes (PSD), foi criada ontem a Frente Parlamentar Evangélica da ALEAM, com o objetivo de cumprir “diretrizes pautadas nos ensinamentos da Palavra de Deus contidos na Bíblia Sagrada, defendendo os valores morais e éticos da Família Cristã Evangélica”.Mas a gente sabe que o objetivo é outro, bem distante de Deus...

DE VOLTA ÀS RUAS

A Mesa Diretora da ALEAM confirmou ontem que devolverá aos quartéis 34 policiais militares excedentes na Casa Legislativa. A decisão contempla apelo do comando-geral da PM e da Secretaria de Segurança do Estado (SSP).

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.