Compartilhe este texto

Amazonino, alvo de olhares e desejos...


Por Raimundo de Holanda

06/10/2017 20h40 — em
Bastidores da Política



As pesquisas de intenção de votos já começaram, mas ainda não podem definir nenhuma perspectiva para 2018. Amazonino venceu a eleição e sentou-se na cadeira há apenas três dias, por enquanto olha e analisa relatórios.

Seus adversários também ainda estão no ‘rescaldo’ da disputa, cada um buscando arrumar o que foi deixado fora de lugar e avaliando suas possibilidades.

Até o final de dezembro o termômetro vai começar a marcar a temperatura para a próxima campanha e Amazonino será o mercúrio na vitrine, alvo de olhares e desejos.

A partir daí vai começar a ser medido o seu desempenho, que servirá de base para os planos estratégicos de marketing, dele e dos futuros adversários.

Arthur com Jereissati

Fundador do PSDB e uma das estrelas nacionais do partido, Arthur Neto está levando adiante sua pretensão de disputar a presidência da República em 2018. Na terça-feira, 11, já tem almoço marcado com o presidente tucano Tasso Jereissati, em Brasília.

@@@

A conversa vai rolar em torno das prévias para a escolha do candidato do partido, que para ele deve passar por uma discussão ampla com as bases e a militância.

Palestra do inimigo

Relator da Reforma Tributária, que está sendo discutida no Congresso Nacional, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), algoz da ZFM na tal reforma, vai proferir palestra durante o 4º Seminário do Dia do Servidor Fazendário (Sedifaz), em 16 de outubro, no auditório da FIEAM, em Manaus.

Olho vivo

O governador Amazonino Mendes participará do seminário e ficará de olho vivo na palestra de Hauly, que defende o direito de os Estados de concederem isenções fiscais em relação ao ICMS durante 15 anos sem o aval do Confaz. O Negão deve ingressar com ação no STF contra a reforma.

Contrato suspenso

Em decisão monocrática do conselheiro Mario de Mello o TCE suspendeu ontem o Contrato nº 06/2017, firmado entre o Cetam e o CEAT, no valor de R$ 2,2 milhões, para serviço de recrutamento e seleção de 380 estagiários de nível médio e superior.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino, Arthur Neto, david almeida

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.