Compartilhe este texto

Alfredo enfrenta segundo escândalo. Agora são as propinas da Odebrecht


Por Raimundo de Holanda

21/04/2017 21h41 — em
Bastidores da Política



Pautada pela Rede Globo, a TV Amazonas vem reprisando em seus telejornais matérias e/ou depoimentos relativos a Lavajato. Durante a semana ganharam espaço na telinha Vanessa Grazziotin, Omar Aziz,Eduardo Braga e o 'Kinomo' Arthur Virgilio Neto.  Neste sábado,muito provalvemente será  a vez de Alfredo Nascimento, deputado federal e ex-prefeito de Manaus. Alfredo já tinha um passivo com a justiça - ele foi demitido do Governo Dilma depois de acusado de corrupção. Agora reaparece nas delações de executivos da Odebrecht, acusado de ter recebido R$ 200 mil de recursos não contabilizados - valor menor que o passado a Arthur Virgilio, o 'Kinomo' - R$ 300 mil. Por causa disso, Alfredo  agora é tratado como suspeito de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. Pelo menos cinco inquéritos estão sendo instaurados contra ele...

ICMS ECOLÓGICO

O Amazonas e Roraima são os únicos Estados da Amazônia que não possuem o modelo de ICMS Ecológico. Segundo o deputado Luiz Castro que defende a criação imediata de uma legislação específica para esse tributo, o Idesam já teve diálogo com o governo, mas é preciso retomar essa proposta tendo à frente a AAM. O ICMS Ecológico é uma forma de “compensação” para os municípios que possuem diversas restrições legais para expandir suas atividades econômicas e assim gerar maior receita de ICMS, e participar com uma fatia maior no bolo.

NOVOS FUNCIONÁRIOS
 
O secretário Homero de Miranda Leão vai contar com mais 578 novos ‘auxiliares’ para colaborar na melhoria do sistema de saúde básica de Manaus. Este é o número de conselheiros de saúde recém-eleitos que tomaram posse esta semana para atuarem nos cinco distritos de saúde da capital, no triênio 2017-2020. O conselheiro é o representante da comunidade junto aos órgãos públicos nos diversos setores de serviços.

FARRA FORA DO QUARTEL
 
O deputado Dermilson Chagas, que é da base aliado do governo, deixou escapar esta semana uma denúncia ‘cabeluda’ sobre o uso da disponibilidade por PMs que atuam fora da segurança. Segundo ele, são mais de 2 mil policiais militares fora do quartel, e estão à disposição do TJAM, do TCE e outros órgãos, enquanto existem municípios que não tem soldados suficientes para fazer a segurança da população. “Tem gente que desde o governador Vivaldo Frota está à disposição; e tem tenente que tira foto na Austrália e posta no seu facebook”.

PAÍS NÃO VAI AGUENTAR
 
Será que o país vai aguentar tanto? Depois de fechar três anos de investigações, delações, prisões, impeachment da presidente Dilma e processos contra pelo menos metade do Congresso Nacional, o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato poderão ganhar mais um “ano extra’ de trabalho quando isso tudo terminar. É o que garante o ‘mago’ das finanças do PT, Antonio Palocci, o “italiano” da lista da Odebrecht, prestes a virar delator. Em entrevista do OGlobo, Palocci que está pronto para dar a Moro “todos os fatos com nomes, endereços e operações realizadas”. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alfredo, eduardo..., omar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.