Compartilhe este texto

AIR PRESTES DECOLA


Por Raimundo de Holanda

17/09/2014 0h00 — em
Bastidores da Política



O secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Fernando Prestes Gonçalves, está preocupado com as viagens nacionais e internacionais de integrantes dos quadros do TCE,  e já designou comissão para licitar empresa especializada  na   aquisição de bilhetes aéreos.

@@@

Enquanto o pregão do Air Prestes esquenta as turbinas, o secretário-geral Fernando Prestes Gonçalves já adjudicou à empresa B Silva de Seixas Eventos para prestar serviço de fornecimento de refeições por bufê. Tudo sob módicos R$ 240 mil.

SABINO SONHA COM SECRETARIA DE SEGURANÇA

O deputado  Sabino Castelo Branco (PTB) tem revelado a amigos que o seu desejo é ser secretário de Segurança Pública. 'Se o Braga ganhar", tem dito a amigos, "vou pleitear o cargo". Sabino tem fama de xerife, na tevê se mostra durão, mas para pleitear o cargo  de secretário depende de uma vitória de Eduardo Braga, o que não é improvável acontecer, mas está  difícil. 

O DESCAMINHO DA POLÍTICA

A campanha eleitoral traz à tona disputas hibernadas dentro do sistema governamental, em todo o País. No Amazonas, não é diferente. O governador José Melo, que é candidato à reeleição, trava uma de suas batalhas. Como o voto é livre e as opções democráticas, os “descontentes” de todos os setores procuram atuar para causar efeito negativo nas ações governamentais. Acham que, com isso, beneficiam os candidatos de sua simpatia.

@@@

No front externo, o governo enfrenta a reação da marginalidade organizada que tudo faz para desmoralizar o sistema de segurança. Os “arrastões” e assaltos, típicos do crime organizado, são a forma de os criminosos reagirem contra a ação firme da segurança pública determinada pelo governo. E é também um “prato cheio” para a oposição, que em tempo de campanha eleitoral só olha para o lado que lhe interessa.  

OS PRACINHAS E O NAZI-FASCISMO

O plenário da Assembleia Legislativa ficou verde ontem com a homenagem aos últimos pracinhas que lutaram contra o nazi-fascismo na Itália, durante a II Guerra Mundial. A homenagem prestada por requerimento do deputado Vicente Lopes teve a presença do alto escalão do Comando Militar da Amazônia, liderado pelo comandante general de exército Guilherme Cals de Oliveira. Seis remanescentes dos soldados amazonenses que há 70 anos estiveram na front italiano receberam homenagens da casa legislativa.

BIOGRAFIA DE MELO INCOMODA

A 17 dias das eleições, o candidato Eduardo Braga (PMDB) entrou em parafuso e não se conforma com fato de a Justiça Eleitoral, em decisão da juíza auxiliar Marília de Paiva e Sales tenha mantido no ar a biografia de José Melo no site do governo estadual. A coligação liderada por Braga entrou com recurso, mas a biografia incômoda vai continuar onde está: no site do governo estadual.

 

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.