Compartilhe este texto

1.000.000 já acessaram 11 milhões de páginas no Portal do Holanda em setembro


Por Raimundo de Holanda

28/09/2014 21h34 — em
Bastidores da Política



 

Um milhão de usuários abriram neste mês  11 milhões de páginas no Portal do Holanda, até a noite de domingo. É um recorde, desde sua criação,  há oito anos. O site já é o maior em audiência  no Amazonas e em toda a região Norte,  batendo  portais da mídia impressa, como A Critica,  Diário do  Amazonas e Em Tempo.  Esses números, registrados pelo Google Analytics,  serão auditados pelo IVC – Instituto de Verificação de Circulação, e devem ser confirmados no ranking de setembro, que o instituto liberará para consulta nos próximos dias. E qual a fórmula desse crescimento: oferecer o que os leitores querem ler - notícia, entretenimento e, principalmente, opinião. O leitor quer saber o que um órgão da imprensa pensa. E o Portal do Holanda tem a coragem  de fazer uma abordagem crítica dos temas que de fato interessam à sociedade . E posições definidas.

NA RETA FINAL

A campanha dos candidatos a governador no interior foi encerrada neste final de semana. Agora a conversa é com os eleitores da capital, nas ruas no mano a mano, no rádio e na tevê. Faltam apenas dois rounds no palanque eletrônico, hoje e quarta-feira, para os candidatos apresentarem alguma proposta inovadora, ou quem sabe, uma jogada “pesada” que desqualifique o adversário. No último caso, o perigo é grande de o fato se transformar num bumerangue.

@@@

Porém, até domingo, o trabalho vai ser pesado, principalmente para quem vem crescendo, que não pode perder o fôlego na reta de chegada.

SANTA CASA DESAPROPRIADA

O governador José Melo decidiu desapropriar o prédio onde funcionou a Santa Casa de Misericórdia, para usar as instalações na montagem de um hospital de referência. Melo dará uma coletiva neste segunda-feira explicando o modelo de serviço de saúde a ser implementado no novo hospital.

"CAUSOS" DA POLÍTICA AMAZONENSE

O senador biônico Raimundo Parente era presidente da Arena na eleição de 78, e o candidato do partido ao Senado, o vice-governador João Bosco Ramos de Lima disputava a vaga com o vereador Fábio Lucena. Fábio venceu de lavada em Manaus, mas as urnas que chegavam do interior, ao longo da semana de apuração, iam “tirando” a vantagem conquistada na capital.  Bosco ainda perdia quando só faltava um município para chegar, Atalaia do Norte. Um assessor chegou-se a Parente e disse: “Vamos perder, né senador?”.

@@@

Tranquilo, o presidente partidário retrocou: “Não se preocupe, tá vindo votos do alto”. O outro se espantou: “Temos proteção do céu?” Parente: “Do céu não leso, do Alto Solimões”.

A urna chegou com os votos para Bosco, mas tinha sido “emprenhada”, a eleição no município foi anulada pelo TRE e em novo pleito Bosco acabou vencendo.

ARTUR  NÃO ACREDITA EM  BRAGA

Na entrevista ao site da revista Veja, o prefeito Artur Neto disse que o senador Eduardo  Braga não vai ganhar essa eleição. “Minha aposta é na eleição do José Mello (Pros).  Para o prefeito,  “Braga, como líder no Senado, não deixou o dinheiro vir para o Amazonas. O recurso foi prometido, mas nós não recebemos. Quando conversamos, ele me disse que eu receberia um tratamento republicano. O tempo passou e os recursos não foram liberados”. 

 

 

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.