Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Hackers levam mais de US$ 1 bilhão de bancos

Publicado

em

A empresa de tecnologia da informação Kaspersky Lab divulgou relatório sobre fraudes efetivadas por hackers contra o sistema bancário e que, conforme a empresa, atingiram pelo menos 30 países, entre os quais o Brasil. A informação é do IDGNow

De acordo com o relatório, hackers possivelmente sediados em países como a Rússia, Ucrânia e China, além de algumas outras regiões da Europa, atacaram cerca de 100 estabelecimentos bancários em volta do planeta e se apropriaram de cerca de US$ 1 bilhão em dois anos de atividade, após estudarem as rotinas de segurança, dominar os softwares usados pelos bancos e obtendo dados sigilosos por meio de malware e phishing.

O relatório da Kaspersky não cita os nomes dos bancos atingidos pelas fraudes praticadas por hackers, mas alerta que o grupo, conhecido como Carbanak, ainda está em ação e as operações fraudulentas continuam acontecendo.

As operações acontecem depois que os hackers dominam o conhecimento sobre softwares e segurança da instituição bancária e transferem grandes somas para contas de seus integrantes, por meio de online banking ou pagamentos eletrônicos, geralmente para os Estados Unidos ou China.

Entre os países atingidos estão Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Islândia, Índia, Irlanda, Noruega, Polônia, Russia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.