Siga o Portal do Holanda

Brasil

Site do Governo volta ao ar sem dados completos da pandemia e Brasil é excluído de balanço Global

Publicado

em

Foto: Reprodução / Pixabay Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay

Batalha do impeachment de Wilson Lima tem isca e tem peixe


O Ministério da Saúde retirou, de seu site oficial, os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos pela Covid-19. Desde este sábado (6), o portal exibe apenas os resultados das últimas 24 horas e segue a mesma linha adotada para o boletim diário de divulgação.

De acordo com o grupo globo, no início da noite,  o portal oficial do Ministério da Saúde apresentava apenas os números reunidos até as 22h de sexta. Nas 24 horas anteriores a esse boletim, foram registrados 30.830 novos contaminados e 1.005 mortos.

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde “adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao covid-19."

Com a mudança, a Universidade Johns Hopkins excluiu o país do balanço global sobre coronavírus. A instituição americana é referência no acompanhamento da Covid-19 no mundo. Antes de ser excluído, o Brasil aparecia em segundo lugar no ranking de casos e em terceiro em número de mortes.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.