Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Facebook cria ranking de reputação e pode punir maus usuários

Publicado

em

O Facebook está desenvolvendo um sistema de avaliação para classificar a confiança de seus usuários. A ideia é trabalhar contra a desinformação e as notícias falsas.

De acordo com o UOL, os usuários da rede social serão avaliados em uma escala de 0 a 1. O Facebook também está monitorando quais usuários têm uma propensão a sinalizar o conteúdo publicado por outros como problemático e quais editores são considerados confiáveis pelos usuários

Não está claro, porém, quais outros critérios a rede social levará em conta para determinar a nota de confiança dos usuários – não se sabe nem se todos têm uma nota e como esse número será usado. Ao mesmo tempo que visa ser uma arma contra as notícias falsas, a novidade traz preocupação por criar rankings de usuários e, possivelmente, poder punir quem considerar não ser confiável.

 

Reconstituição da morte do engenheiro: Acusados podem optar por não comparecer

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.