Compartilhe este texto

Morte de Domingos Montagner pode ter sido mais que um acidente

Por Portal Do Holanda

29/09/2016 11h05 — em
Famosos & TV



A morte de Domingos Montagner envolve várias questões entre elas a falta de sinalização na Prainha, local onde o ator se afogou. Mas de acordo com o colunista Odair Braz, do “R7”, uma questão foi deixada de lado: o aumento da vazão do rio São Francisco.

O local onde Montagner se afogou fica a cerca de 2 km da hidrelétrica de Xingo que dependendo da necessidade de energia tem um aumento ou diminuição do fluxo da água. A mudança do volume altera a velocidade da água provocando correnteza mais forte e redemoinho.

Ainda de acordo com a publicação, havia uma dúvida se Montagner havia entrado no rio no momento em que o fluxo estaria maior e isto foi esclarecido pelo site “The Intercept Brasil”, que teve acesso a um documento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco.

Segundo os documentos, entre 13h e 14h do dia 25 de setembro a usina provocou um aumento da vazão. Sendo que o primeiro chamado para o resgate de Domingos foi feito às 13h56. Apesar disso, não dá para determinar que o aumento do fluxo tenha causado a morte do ator, mas chama para a responsabilidade do Estado e da Prefeitura já que o local poderia ter sinalização de perigo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ator, Domingos Montagner, famosos, morte, Famosos & TV

+ Famosos & TV