Compartilhe este texto

Juiz autoriza que agressor de Bolsonaro passe por exame psiquiátrico

Por Portal Do Holanda

19/09/2018 16h03 — em
Brasil


Foto: Reprodução

BRASÍLIA - O juiz responsável pelo caso do atentado sofrido pelo candidato à Presidência do PSL Jair Bolsonaro autorizou que Adélio Bispo de Oliveira, que deu a facada no ex-deputado há duas semanas, passe por um exame psiquiátrico.

Bruno Sabino, juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), atendeu a um pedido da defesa de Oliveira. Com o laudo, os advogados do responsável pelo ataque ao candidato entrará com um pedido de avaliação de sanidade metal na justiça.

Oliveira foi preso em flagrante no dia 6 de setembro depois de dar uma facada no abdômen de Bolsonaro durante um ato de campanha em Juiz de Fora. Indiciado na Lei de Segurança Nacional pela Polícia Federal, ele está detido em um presídio de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada o procurador responsável pelo inquérito, Marcelo Medina, rejeitou o pedido da defesa do agressor para a realização do exame de sanidade mental.

Medina declarou ao GLOBO que os advogados não forneceram qualquer indício de que Oliveira sofresse de doenças psiquiátrica, como laudo médico, atestado, prescrição de medicamento, histórico de internações ou pedido de afastamento do trabalho por esse motivo. No entanto, não descartou a hipótese de que o exame de sanidade mental pudesse ser feito caso os defensores de Oliveira trouxessem novos elementos que o justificassem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atentado, Bolsonaro, Eleições 2018, Brasil

+ Brasil