Compartilhe este texto

Mãe suspeita de matar dois filhos com injeção de insulina alega insanidade mental

Por Portal Do Holanda

26/04/2019 7h21 — em
Policial


Foto: Divulgação/Policia do DF

Manaus/AM - Uma mulher suspeita de matar dois dos quatro filhos com injeção de insulina com a ajuda do marido, deve passar por exames psicológicos para detectar se ela sofre de algum transtorno psicológico. O pedido foi do advogado dela.

O caso aconteceu em Brasília em 2017, depois que câmeras de segurança de um hospital flagraram o momento em que a mãe tentava matar o outro filho, um bebê de 2 meses que estava internado no local. 

Na ocasião, a criança foi levada para lá com convulsão e com provável quadro hiperinsulinismo congênito  (excesso de insulina no sangue). Ela já estava estável quando a mulher aplicou a injeção que se recusou a revelar como conseguiu.

A equipe médica disse que passou a suspeitar do casal depois que o casal alegou que os dois outros filhos tinha morrido em decorrência do problema e outro também apresentou da doença.

A quantidade de insulina também chamou a atenção, pois a mesma era tão grande que seria impossível ter sido produzida pelo próprio corpo mesmo com se o bebê tivesse a doença. A hiperinsulinismo faz o pâncreas produzir insulina em excesso no organismo o que afeta o funcionamento do corpo.

Eles costumavam fazer campanhas para arrecadar dinheiro para o tratamento das crianças. A polícia acredita que esse tenha sido o motivo do crime e que era o pai quem conseguia a insulina já que trabalhava como entregador de uma drogaria. Apesar do crime ter ocorrido em 2017, o casal só foi preço em março desse ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassinato, Brasília, crianças, Policial

+ Policial