Compartilhe este texto

Suspeitos de roubar loja de conveniência em área nobre são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/09/2019 10h26 — em
Policial



Manaus/AM -  Alan Kennedy Miranda Ramos, 21, e Bruno César Lima Pontes, 20, foram presos suspeitos de assaltarem uma loja de conveniência localizada dentro de um posto de combustíveis na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no último dia 21 de agosto. Na ocasião, armada com uma faca, a dupla rendeu uma funcionária, roubou várias bebidas, alimentos e todo o dinheiro do caixa. O prejuízo está estimado em mais de R$ 1.300. Eles chegaram ao local de ônibus e fugiram a pé.

Os acusados foram presos na última quarta-feira (4), em casas diferentes no bairro Tarumã, Zona Oeste, depois de serem identificados por meio das câmeras de segurança do local. Conforme o delegado Henrique Brasil, a ação foi planejada um dia antes e teria sido motivada por dívidas que Alan teria com traficantes da área. O valor teria sido quitado pelo irmão dele para evitar que o mesmo fosse morto.

Para devolver o valor ao familiar, Alan emprestou o telefone de outro homem e vendeu, mas continuou com a dívida em aberto com a terceira pessoa. Por isso, decidiu chamar Bruno para juntos cometerem o assalto, o fruto do roubo seria dividido entre os dois.

No dia do crime, eles chegaram a se passar por clientes e pegaram vários produtos, simulando o pagamento com um cartão de crédito falso. Assim que o mesmo foi recusado, eles abordaram a funcionária com a faca e consumaram o roubo.

No dia seguinte, eles usaram parte do dinheiro para consumir entorpecentes e no final fugiram para o outro bairro. Após a coletiva, a dupla seguiu para um presídio de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assalto, loja de conveniência, Manaus, posto, suspeitos, Policial

+ Policial