Siga o Portal do Holanda

Policial

Motorista de ônibus reage a assalto e detém suspeito após travar luta corporal

Publicado

em

RIO - O motorista de um ônibus da linha 551L (Nova Iguaçu X Penha) reagiu a um assalto e impediu a ação do ladrão, por volta das 6h de terça-feira, na Estrada do Barro Vermelho, no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o motorista explicou que só reagiu porque teve a arma apontada para sua cabeça. O criminoso foi baleado no pé e agredido por pessoas que passavam pelo local. As agressões só pararam com a chegada de agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), que conduziram o suspeito para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois para a delegacia.

O suspeito, identificado pela Polícia Civil como Marlon Jorge Pereira, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de roubo no interior do coletivo. Na manhã desta quarta-feira, marcas de sangue ainda podiam ser vistas no local.

No vídeo, o motorista aparece segurando a pistola do bandido e recebe o apoio de passageiros e pessoas que passam no local. De acordo com a assessoria de imprensa da viação Nossa Senhora da Penha, o profissional entrou em luta corporal com o criminoso e, na confusão, a arma disparou acidentalmente, acertando o pé do ladrão.

"Eu não ia reagir não, mas quando o passageiro desceu, ele botou (a arma) na minha cabeça e falou: 'agora vou te arrebentar'. minha reação foi tirar da mão dele", disse o motorista.

Em nota, a viação afirmou que o motorista reagiu em legítima defesa, após ser ameaçado de morte. "O profissional está muito traumatizado e sem condições de trabalhar. A empresa está prestando todo o apoio psicológico a ele e o liberou do trabalho até a próxima semana", diz a nota.

O caso foi registrado na Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia, no Jacaré.

PF investiga denúncia de fraudes em documentos envolvendo funcionários do governo do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.