Compartilhe este texto

Bolsonaro posta foto com arma em punho e condena lei do desarmamento em viagem a Israel

Por Portal Do Holanda

02/04/2019 7h31 — em
Brasil


Foto: Reprodução Instagram

O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar ao surgir nas redes sociais nessa segunda-feira (1), com uma arma as mãos, supostamente durante a visita que faz a Israel.

A publicação foi feita em sua página oficial no Instagram acompanhado de um pequeno texto em que ele defende o direito a posse de armas e critica duramente do Desarmamento.

No post ele escreveu: “O que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui. "Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso”.

Para o presidente, as leis com respeito ao assunto no país, são extremamente rígidas e exageradas. Elas tirariam a “liberdade” das famílias de bem se defenderem. A proposta de facilitar o acesso as armas era uma das promessas de campanha de Bolsonaro e foi cumprida nos primeiros dia de seu governo, quando ele assinou um decreto permitindo a posse.

Por ela, o cidadão pode ter uma arma de fogo em casa ou no trabalho para sua segurança, desde que seja ele o proprietário do local, porém, não é permitido andar com ela nas ruas. Tal ato exigiria o porte de arma que seguem outros procedimentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arma, Bolsonaro, Israel, Brasil

+ Brasil