Compartilhe este texto

Jovem recusa proposta da Apple para tocar o próprio negócio

Por Portal Do Holanda

23/09/2014 14h25 — em
Tecnologia



 

O programador de 19 anos, John Meyer tem atraído desde os 16 anos a empresa Apples.

Há três anos, o garoto contou com a ajuda do pai para participar de uma conferência de desenvolvedores da companhia. Com 16 anos, ele não poderia participar do evento por causa da idade. O pai, então, comprou o convite e o entregou ao filho, que à época já fazia sucesso com o Just Light. Depois da iniciativa, a maçã criou uma edição da conferência para adolescentes.

A partir desse evento a Apple ofereceu um emprego de tecnologia ao rapaz, que lhe renderia o equivalente a até R$ 13 mil por mês, mas seus olhos não brilharam: “Eu sou um empreendedor. Não vou ser feliz trabalhando para alguém”, justificou.

Na última semana, o jovem largou o curso de Ciência da Computação que frequentava na Universidade de Nova York para se dedicar totalmente a sua startup de tecnologia, a Fresco News, dona de um agregador de conteúdo. Mas o sucesso do programador não vem de hoje.

O jovem trabalha com tecnologia desde os 16 anos, já desenvolveu mais de 40 apps para iOS - o sistema da Apple -, e, segundo o site Business Insider, tem remuneração compatível a de um engenheiro de software das principais empresas de tecnologia - embora o valor não tenha sido revelado.

Entre suas criações está o Just Light, app de lanterna do iPhone 4 que já foi baixado por mais de 2 milhões de pessoas. O sucesso fez a Apple incluir um aplicativo de lanterna nos iPhones seguintes. Para o iOS 7, Meyer desenvolveu o Perfect Shot, utilitário que usa detectores de sorriso e olho na câmera do dispositivo para tirar fotos quando todas as pessoas enquadradas estão sorrindo e de olhos abertos, evitando a piscada no momento exato da foto. O resultado? Mais de 1 milhão de downloads.

Atualmente, John trabalha em duas ideias: uma rede de hostels que custem menos de US$ 30 por noite e uma plataforma de aproximação entre estudantes universitários talentosos e grandes empresas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apple, jovem, recusa, Tecnologia

+ Tecnologia