Compartilhe este texto

Justiça nega recurso e mantém bloqueio do WhatsApp até quinta

Por Portal Do Holanda

03/05/2016 7h26 — em
Brasil



O desembargador Cezário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, negou o recurso do WhatsApp para desbloquear o aplicativo no Brasil. Com isso, o WhatsApp fica offline até quinta-feira (5).

A decisão do juiz Marcel Montalvão da comarca de Lagarto (SE), bloqueia o aplicativo por 72 horas desde às 14h00 da última segunda-feira(2). A justificativa para o bloqueio é que a empresa não quer liberar os dados para uma investigação da Polícia Federal sobre uma quadrilha de tráfico de drogas.

Os donos do WhatsApp afirmam que a medida é injusta, pois afeta todos os usuários e  não podem informar os dados à Justiça por não possui-los. 

 

A empresa ainda pode recorrer a um agravo interno no Tribunal de Sergipe que seria analisado por 13 desembargadores do órgão, porém ainda não foi informado se ainda vão recorrer.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aplicativo, bloqueio, Brasil, whatsapp, Brasil

+ Brasil