Siga o Portal do Holanda

Perigo

Após detectar problema, Anvisa interdita lote de vacina pentavalente

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)decidiu interditar um lote de vacinas do tipo pentavalente após detectar problemas na substância imunizadora produzida pela empresa indiana Biologicals. A medida foi publicada no Diário Oficial nessa sexta-feira (17).

O motivo foi que a vacina não passou em uma espécie de teste aplicado pelo órgão. Segundo a Anvisa, a vacina que é aplicada em 3 doses em bebês, deveria prevenir contra coqueluche, difteria, tétano, hepatite B e o influenza B, não apresentou eficácia.

A empresa se defendeu dizendo que está é a primeira vez em cinco anos de fornecimento que um lote apresenta alterações, mas não informou o que de fato ocorreu. A Anvisa tranquiliza a população afirmando que o lote não chegou a ser distribuído e por isso, não há motivo para pânico.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.