Siga o Portal do Holanda

Influenciou o término

Entenda a estafa, doença que afeta Anitta e fez cantora se isolar

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (31), o jornal Extra divulgou que Anitta foi diagnosticada com estafa e voltou a manifestar sintomas de uma depressão que ela já teve há alguns anos. As crises recentes que a cantora vinha tendo fez com que ela optasse por terminar o namoro com Pedro Scooby, para cuidar de si sozinha.

A doença é popularmente conhecida como esgotamento físico ou mental.  Quem acompanha Anitta, sabe que a cantora é extremamente dedicada ao trabalho e não é à toa que conquistou tanta coisa, inclusive uma carreira internacional em ascensão, sendo tão jovem. E mesmo com o diagnóstico, ela segue cumprindo sua agenda, inclusive estava nos Estados Unidos e partiu para um show em Santiago, no Chile. 

 

 Além da artista, outros famosos como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Belo e Cleo Pires também já sofreram com os sintomas da doença. Veja abaixo como reconhecer a Estafa: 

Segundo Sarah Lopes, psicóloga do Hapvida, o problema é mais comum do que se imagina e pode ser ocasionado desde o exagero nas horas de trabalho, até mesmo o excesso de atividades físicas ou de lazer. “A estafa ocorre quando o indivíduo expõe seu corpo ou sua mente de forma exaustiva à situações de pressão ou à situações inadequadas durante um período de tempo excessivo”.

A estafa pode ser tanto física quanto mental, mas, geralmente, uma desencadeia a outra. Entre os sintomas mais comuns do desequilíbrio estão a dificuldade de concentração e memória, apatia, fadiga, irritabilidade, aumento da pressão arterial, insônia, gastrite e problemas cardíacos.

De acordo com Sarah, a especialista, tudo é causado pela falta de respeito ao limites do corpo e da mente e pode afetar tanto adultos quanto crianças. A sensação de que precisa estar o tempo todo em movimento e executando várias atividades ao mesmo tempo, pode ser perigoso. Por isso, a psicóloga destaca que é importante encontrar um ponto de equilíbrio:

“O segredo é respeitar o corpo e a mente e procurar equilibrar as atividades entre lazer e trabalho. Respeitando sempre o bom senso, neste caso, buscar atividades que possam devolver o equilíbrio corporal e mental, como meditação, yoga, atividade física de alto impacto, tudo de acordo com o que o indivíduo mais se adequar".


Anitta segue cumprindo sua agenda nacional e internacional de shows até o dia 12 de outubro. 

 

 

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.