Siga o Portal do Holanda

Funk

Diretor de clipe mais esperado de Anitta é acusado de assédio e cantora se pronuncia

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Terry Richardson, famoso fotógrafo norte-americano que dirigiu o clipe de Anitta "Vai Malandra" (ainda sendo aguardado para ser lançado), é alvo de uma série de acusações de assédio sexual e vem sendo banido de grandes revistas, como Vogue e Vanity Fair, e grifes como Bulgari, Valentino e Diesel.

Nesta terça-feira (21) a artista enviou um comunicado à imprensa, explicando qual será seu posicionamento a respeito do assunto e contou que cogitou não mais liberar o clipe, mas tomou a melhor decisão para a equipe e fãs que há meses esperam o vídeo, que foi gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e cuja música se trata de um funk.

“Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson, solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de ‘Vai malandra’ em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante. Como mulher faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós e espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem”, disse.

Há anos, Terry vem sendo acusado de assédio por modelos e estagiárias, mas os casos só tomaram força após a série de denúncias envolvendo grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood.  As revistas Vogue e Glamour se posicionaram optando pelo desligamento do fotógrafo, que é conhecido por clicar celebridades e modelos em cenas picantes.

Richardson é acusado de constranger mulheres durante os ensaios e exigir que algumas fiquem em situações "degradantes". Uma das acusações diz que ele chegou a pedir que modelos tocassem em seu órgão sexual e a top model Emma Appleton publicou em 2014 um a mensagem enviada por ele que dizia: “Se eu puder transar com você, eu vou te colocar num editorial da Vogue”.

Em defesa, Terry afirma: “Terry está desapontado por saber sobre este e-mail especialmente porque ele já abordou essas velhas histórias (...) Ele é um artista que foi conhecido por seu trabalho sexualmente explícito, tantas de suas interações profissionais com assuntos eram de natureza sexual e explícita, mas todos os colaboradores de seu trabalho participaram consensualmente dos ensaios”.

As crianças que perdemos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.