Siga o Portal do Holanda

Vídeos

Anitta e Luísa Mell discutem sobre Bolsonaro em manifestações pela Amazônia

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

  Anitta e Luísa Mell trocaram mensagens públicas demonstrando opiniões diferentes sobre as manifestações pela Amazônia, nas redes sociais.  Amigas e defensoras do meio-ambiente, a cantora e a ativista ambiental debateram após Anitta ir até o perfil de Luísa Mell reclamar do fato de manifestantes (incluindo Luísa) estarem criticando o presidente Jair Bolsonaro durante os protestos pela Amazônia.

Luísa Mell respondeu com vídeos explicando a situação e expondo o seu lado e seus motivos.  Depois, Anitta compartilhou a opinião da amiga em seus Stories do Instagram e explicou que ambas.

Entenda a situação  

Primeiro, Anitta foi ao perfil de Luísa Mell e fez um textão criticando o fato de que populares estavam xingando o presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações contra as queimadas na Amazônia, e disse que 'ficou triste' por conta das críticas mais pesadas ao governo Bolsonaro:

"(...) ontem fiquei triste com a passeata sobre a Amazônia. Estava doida pra compartilhar os vídeos, mas daí vim um monte de gente xingando o presidente, alguns com bandeiras vermelhas se aproveitando da situação para promover outro partido. Eu entendo as razões pelas quais o governo atual não tem sido nada favorável às questões ambientais e sociais (quando se trata da questão LGBT, por exemplo). Entendo que tenha se tornado uma guerra política. Mas não acho que xingamentos e agressividade seja o caminho. O presidente foi eleito pela democracia, e seus eleitores vão sentir o mesmo que os eleitores de Dilma sentiram quando tiraram ela do poder aos gritos. Isso pode virar uma guerra civil e nada ajudaria a questão principal que amamos, a natureza.", disse em um trecho.

Luísa Mell respondeu a cantora com vídeos e um post. Veja aqui:

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jaciano (@jaciano_) em

Mais tarde, a ativista ambiental fez mais um post sobre o motivo de criticar Jair Bolsonaro, deixando claro que sempre lutou pela causa ambiental em todos os governos:

"Aqui vc entenderam o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora? Ou realmente elegeram um presidente que fuzila pessoas?!? Óbvio que não, né? E olha q aqui ele tá com um fuzil na mão... e todos sabem q ele realmente gosta de armas! Ao contrário de mim que todos sabem que luto pela vida! Que estava em uma@manifestação popular pacífica...Falar em colocar fogo no governo é óbvio que foi um trocadilho c o fogo da Amazônia! Mas o problema é que qd n se tem argumentos para discutir sobre a questão, tentam destruir quem faz as denúncias! O presidente demitiu o Diretor do Impe qd os números mostraram que o número de queimadas tinha aumentado assustadoramente! Achou que ridicularizar o cientista, chegou até acusá-lo de estar a serviço de alguma ong, seria a solução para o problema! Mas aí, devido ao desmatamento e esta política ambiental desastrosa deste governo as queimadas atingiram uma proporção assustadora! Tentaram falar que era fake news!! Qd n deu mais para negar, tentaram falar que era normal, que todo ano acontece igual. Depois colocou culpa levianamente, sem prova alguma, na ongs! E falou q n poderia fazer nada... q ia fazer o q? Que o exército n poderia ajudar( quem n se recorda, olha meus posta desta semana)... pois bem, Depois de toda a pressão, agora MANDOU AVIÃO da FAB, liberou verbas, está aceitando ajuda internacional. Tudo o que reivindiquei desde o princípio! Mas só foi feito depois de quase 20 dias de tragédias! Nunca tivemos tantos animai silvestres mortos em tão pouco tempo! E vcs querem q eu cale a boca, enquanto a Amazônia é destruída? Mesmo todos sabendo que foi armado o dia do fogo pelos fazendeiros, amparados pela política de Ricardo Salles, que acabou com a fiscalização do Ibama e apoiou madeireiros e pecuaristas? Como o presidente ainda n ordenou uma investigação séria a respeito? E qd a câmara dos deputados discute sobre CPI das queimadas, o partido do presidente quer cpi de ongs... realmente o problema do mundo são as ongs... Tempos sombrios! Acordem!".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aqui vc entenderam o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora? Ou realmente elegeram um presidente que fuzila pessoas?!? Óbvio que não, né? E olha q aqui ele tá com um fuzil na mão... e todos sabem q ele realmente gosta de armas! Ao contrário de mim que todos sabem que luto pela vida! Que estava em uma@manifestação popular pacífica...Falar em colocar fogo no governo é óbvio que foi um trocadilho c o fogo da Amazônia! Mas o problema é que qd n se tem argumentos para discutir sobre a questão, tentam destruir quem faz as denúncias! O presidente demitiu o Diretor do Impe qd os números mostraram que o número de queimadas tinha aumentado assustadoramente! Achou que ridicularizar o cientista, chegou até acusá-lo de estar a serviço de alguma ong, seria a solução para o problema! Mas aí, devido ao desmatamento e esta política ambiental desastrosa deste governo as queimadas atingiram uma proporção assustadora! Tentaram falar que era fake news!! Qd n deu mais para negar, tentaram falar que era normal, que todo ano acontece igual. Depois colocou culpa levianamente, sem prova alguma, na ongs! E falou q n poderia fazer nada... q ia fazer o q? Que o exército n poderia ajudar( quem n se recorda, olha meus posta desta semana)... pois bem, Depois de toda a pressão, agora MANDOU AVIÃO da FAB, liberou verbas, está aceitando ajuda internacional. Tudo o que reivindiquei desde o princípio! Mas só foi feito depois de quase 20 dias de tragédias! Nunca tivemos tantos animai silvestres mortos em tão pouco tempo! E vcs querem q eu cale a boca, enquanto a Amazônia é destruída? Mesmo todos sabendo que foi armado o dia do fogo pelos fazendeiros, amparados pela política de Ricardo Salles, que acabou com a fiscalização do Ibama e apoiou madeireiros e pecuaristas? Como o presidente ainda n ordenou uma investigação séria a respeito? E qd a câmara dos deputados discute sobre CPI das queimadas, o partido do presidente quer cpi de ongs... realmente o problema do mundo são as ongs... Tempos sombrios! Acordem! #foraricardosalles

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 

 

Amizade segue

Anitta compartilhou alguns vídeos do que Luísa disse em seus Stories e finalizou: "esse é o tipo de conversa que a gente sempre tem no WhatsApp e hoje eu tive a ideia da gente fazer diferente. As vezes a gente conversa, as vezes eu tenho minhas opiniões que são diferentes e às vezes ela vem com as dela e a gente segue super acreditando na causa que ela me fez abrir os olhos para, que é o meio-ambiente, e a gente segue se admirando e se amando. E esse tipo de conversa sempre aconteceu, tá? E é uma ideia de expor pra galera entender que é sempre possível você continuar convivendo e aprendendo um com outro todos os dias. Também to pensando em fazer uma conversa do tipo com uma pessoa que eu conheço que já é mais pró-governo pra mostrar o tipo de conversa que a gente tem, que às vezes é super diferente de opiniões - nesse caso eu e a Luísa somos bem parecidas de opiniões - Mas a gente segue se relacionando super bem".  

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.