Siga o Portal do Holanda

Cães e gatos

Amarrados em gaiolas e desnutridos, mais de cem animais são encontrados em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Mais de cem animais com sinais de maus-tratos foram encontrados, neste domingo(12), de uma residência localizada no conjunto Rio Xingu 2, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, um morador acionou a 8ª Cicom após um homem tentar invadir a residência para furtar cinco cachorros. Uma equipe foi até o local e encontrou mais de cem animais, entre cães e gatos.

Ainda segundo a PM, os animais estavam presos com cordas, sacos plásticos, alguns estavam em lixeiras e até gaiolas de pássaros. Moradores da área informaram aos policiais que existia outro terreno com mais animais.

A equipe foi até o local e encontrou cachorros e gatos com sinais de desnutrição, presos em meio a colchões, sofás e botijas de gás. Ao ver os policiais, o responsável pela residência informou que precisava pegar um documento e entrou na casa.

O homem pulou o muro nos fundos da residência e fugiu, até o momento ele não foi localizado. Os vizinhos informaram ainda que, a situação já acionaram a polícia outras vezes pois a situação ocorre há 5 anos.

Os policiais acionaram o Batalhão Ambiental para ir até a residência ode os animais foram encontrados, para os procedimentos cabíveis.

 

+ Policial

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.