Compartilhe este texto

Angelina Jolie nega exploração infantil em seleção para ator de novo filme

Por Portal Do Holanda

31/07/2017 13h32 — em
Famosos & TV



LOS ANGELES — Angelina Jolie negou que tenha explorado crianças do Camboja durante os testes para escolher o protagonista de seu novo filme. Em entrevista à revista "Vanity Fair", a atriz havia revelado que os diretores de elenco do longa "They killed my father" criaram "uma espécie de jogo muito pertubador" em que colocavam dinheiro na mesa e pediam para o jovem guardar ao pensar em algo que necessitavam. Depois, fingiam pegá-las no flagra e as incentivavam a inventar uma mentira para se safar.

O trecho da entrevista movimentou as redes sociais. Muitos internautas consideraram o processo de seleção uma exploração dos cambojanos e um abuso emocional e cruel das crianças do país. A história manchou a imagem de ativista humanitária incorporada por Angelina, construída no trabalho como embaixadora da boa vontade para a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.

Diretora do filme da Netflix, inspirado na vida da ativista pelos direitos humanos Loung Ung, a atriz emitiu um comunicado no qual ressalta que a seleção foi mal interpretada.

"Eu estou triste que um pretenso exercício de improvisação, a partir de uma cena que vai estar no filme, tenha sido vista como um enredo real. O centro deste filme é chamar a atenção para os horrores que as crianças encaram na guerra e ajudar na luta pela proteção delas. A sugestão de que dinheiro foi retirado de uma criança durante a audição é falsa e triste. Eu ficaria ultrajada se fosse isso", escreveu Angelina.

De acordo com a "Vanity Fair", Angelina procurou crianças nos orfanatos, circos e escolas de favelas. Srey Moch, a garota escolhida para viver a protagonista, teria sido a única a olhar por "muito, muito tempo" para o dinheiro, segundo a atriz. Ao ver que teria que devolver o dinheiro, a cambojana caiu em lágrimas e contou que seu padrinho morrera sem que a família tivesse recursos para um funeral decente.

A atriz garantiu que todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança, o conforto e o bem-estar das crianças do filme desde as audições.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: angelina jolie, atriz, polêmica, Famosos & TV

+ Famosos & TV