Compartilhe este texto

Saiba o que acontece quando homem tem pênis amputado

Por Portal Do Holanda

18/02/2017 15h14 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

A amputação de um pênis nem sempre quer dizer que o homem vá pôr fim a vida sexual.

Segundo especialistas, mesmo quando o membro é totalmente amputado há como resolver o problema. Para isso é necessário que não tenha afetado órgãos vitais ou infecções.

Geralmente, o membro precisa ser amputado em caso de câncer de pênis, mas há também homens que foram vítimas de atos criminosos. Independente do fator causador, a amputação pode ser resolvida com uma neofaloplastia, que consiste na criação de um novo tubo peniano, com retalhos de antebraço ou de pele da região lombar, explicou o urologista e andrologista Paulo Egydio, especialista em cirurgia reconstrutiva urogenital que atua no hospital Sírio-Libanês.

Conforme o “Uol”, a uretra também é refeita e dependendo do caso o paciente pode continuar urinando em pé. Em outros casos, o homem precisa fazer isso sentado.

Segundo o Paulo Egydio, a vida sexual pode se manter ativa depois de uma segunda cirurgia para inserir uma prótese peniana para possibilitar firmeza e viabilizar uma penetração com o novo pênis.

Tanto o prazer sexual como o orgasmo podem ser alcançados com estimulação da região genital residual formada pelo escroto, testículo e região perineal. É possível, inclusive, ter filhos com usando as técnicas de reprodução assistida.

Com informações do “Uol”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amputação, pênis, sexo, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar