Compartilhe este texto

Filme em que personagem de Xuxa seduz criança pode voltar a ser comercializado

Por Portal Do Holanda

21/09/2019 0h50 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20) Xuxa voltou a ser destaque na imprensa nacional, isto porque há quase trinta anos a apresentadora conseguiu na Justiça a proibição da comercialização do filme "Amor Estanho Amor" (1982), no qual sua personagem seduz um garoto de 12 anos.

Segundo o site IG, o assunto foi tema de debate no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (17), a Quarta Turma iniciou uma sessão para avaliar se o site Mercado Livre pode comercializar dois álbuns de Xuxa e o polêmico filme que ela aparece nua.

A possibilidade de o longa voltar a ser exibido trouxe o nome do diretor, Walter Hugo Khouri, novamente aos holofotes. Morto em 2003, ele deixou um legado para o cinema nacional.

Ainda segundo o site, a questão voltou à tona devido a declarações da  apresentadora  na web. Ao que parece, ela refletiu sobre os motivos que a levaram a atuar no filme. À  época, a artista ainda não trabalhava com crianças.

A comercialização de " Amor Estranho Amor " aconteceu em 1991, em decisão tomada pelo então juiz de primeiro grau Luiz Fux, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amor, criança, estranho amor, filme, Xuxa, xuxa nua, Famosos & TV

+ Famosos & TV