Siga o Portal do Holanda

Chocante

Menina de 10 anos morre após contrair ameba comedora de cérebro

Publicado

em

Foto: Facebook/Lilystrong

Uma menina de 10 anos morreu ao ter o cérebro atacado por um tipo raro de ameba contraído durante mergulho em um rio do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo os médico, a espécie do tipo Naegleria Fowler Ameba, acabou entrando pelo nariz da criança e ao acessar o cérebro, acabou comendo o órgão dela.

A suspeita é que ela tenha nadado em águas contaminadas. O protozoário tem vida livre e é mais comum em rios e lagos de temperatura morna ou quente e piscinas que não passam pelo processo de purificação cm frequência.

Ele geralmente penetra no corpo humano por meio das narinas e é uma doença é difícil de ser detectada porque os sintomas são muito parecidos com os da meningite e por isso, facilmente confundidos.

Entre eles estão hemorragia, tolerância a luz, vômitos e inchaços na cabeça. No Brasil, ainda não há casos da doença registrados, mas nos EUA pelo menos 95% dos pacientes acometidos não resistem e morrem.

HC para o uso de minissaia no interior do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.