Siga o Portal do Holanda

Manaus

Viadutos e corredores viários são revitalizados em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Quatro grandes corredores viários da cidade começaram a receber obras de recapeamento asfáltico na noite da segunda-feira, 11. As ações vão beneficiar as avenidas Tefé, na zona Sul, que interliga os bairros da Cachoeirinha, Raiz e Japiim; Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, zona Leste; Padre Agostinho Caballero Martin, na Compensa, zona Oeste; e a Visconde de Quixeramobim, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Os trabalhos nessas vias fazem parte do pacote de obras de revitalização urbana que vai contemplar o total de 67 avenidas em todas as zonas da cidade – 13 delas já estão concluídas, como a Mirra, Presidente Costa e Silva (Silves), Ramos Ferreira, Leonardo Malcher e Tarumã.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) cuidará da aplicação de uma camada asfáltica mais resistente nas vias mapeadas para receber as ações, em virtude do grande fluxo de veículos que trafegam nos locais diariamente. Os trabalhos contemplam a fresagem (retirada do asfalto antigo) para a aplicação de uma nova camada asfáltica com o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Revitalização dos viadutos

A prefeitura também iniciou na noite da segunda-feira, 11, a lavagem dos viadutos da cidade. Após a limpeza, as estruturas vão receber nova pintura. As ações começaram no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, bairro Coroado, zona Leste da cidade. Nesta terça-feira, 12, o serviço de pintura será iniciado no local.

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.