Compartilhe este texto

Veterinário desaparecido é encontrado morto. Corpo foi jogado no Rio Negro

Por Portal Do Holanda

26/08/2014 17h03 — em
Amazonas



(Imagens e Reportagem: Wallace Brayan/Freelancer Portal do Holanda)

 

O Corpo de Bombeiros do Amazonas encontrou na tarde desta terça-feira (26) o corpo do médico veterinário Fernando Augusto de Souza Moura, 72, desaparecido no último sábado (23) na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Após várias buscas o corpo foi encontrado em uma área denominada ramal do Gasoduto, a 7 metros de profundidade em avançado estado de decomposição.

 

(O filho diante do corpo do pai sem conseguir acreditar)

Rodrigo Moura é filho da vítima e acompanhou apreensivo as buscas. Ao ser encontrado o corpo, falou de sua revolta com o assassinato causado por um homem que já teria sido preso e solto várias vezes. "Finalmente chegou ao fim [as buscas]. Meu pai sempre foi uma pessoa correta até nos momentos de raiva e por isso tento não falar bobagem. O cara já foi preso várias vezes e solto várias vezes. Matou um pai de família covardemente pelas costas e jogou no rio. Infelizmente meu pai não foi o primeiro e não será o último. Já que não podemos fazer nada com nossas próprias mãos, é esperar que o poder público faça alguma coisa”, declarou enquanto lagrimava diante do pai morto.

>>>IMAGEM DO CORPO SENDO RETIRADO DA ÁGUA. CENA FORTE<<<

Há indícios de que Fernando tenha sido morto por engano, a mando de um homem de 62 anos. Quatro pessoas já estão presas acusadas de participar da morte, entre eles o acusado pela morte, identificado como “Zé Pirarucu”.

>>>IMAGEM DO CORPO SENDO RETIRADO DA ÁGUA. CENA FORTE<<<

No sábado o médico teria recebido uma chamada para atender um cliente por volta das 14h30 em uma embarcação atracada no Educandos. A vítima chegou a estacionar seu carro em frente a um bar nas proximidades e a partir daí ninguém sabe mais nada.

(Mobilização para encontrar Fernando na Fanpage do Portal do Holanda)

No domingo (24) divulgamos a imagem do desaparecido no Facebook e a comoção foi geral. Mais de 500 compartilhamentos foram feitos no intuito de encontrar Fernando. Nossa reportagem acompanhou as buscas desde o início.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas