Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vereadora quer criação de delegacia especializada em crianças desaparecidas

Publicado

em

A vereadora Socorro Sampaio (PP), nesta segunda-feira, 2, para destacou, na CMM, a manifestação dos pais de crianças desaparecidas em Manaus, realizado no final de semana na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A parlamentar também defendeu a criação da delegacia federal especializada em desaparecimento de crianças.

Segundo Socorro Sampaio, o desaparecimento de crianças faz muitas famílias sofrerem. Ela disse que na legislatura passada foi muito discutido o caso da menina Shara Ruana que desapareceu em Manaus há seis anos. Hoje ela teria 13 anos.

“Essa criança saiu de casa para comprar pão e não retornou mais. Ainda hoje seus familiares nutrem a esperança de um dia ter a filha de volta. Essa casa levou a família da Shara Ruana (foto) e Fernanda Vitória, que é outra criança desaparecida, para Brasília onde participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito do Desaparecimento de Crianças que esteve em Manaus, mas infelizmente esse caso continuou no esquecimento”, relembrou Sampaio.

Na avaliação de Socorro Sampaio, o Brasil deveria intensificar o combate ao tráfico de pessoas e criar uma delegacia federal especializada no desaparecimento de crianças.

“Quem tem um filho sabe como é difícil. Talvez seja mais fácil enterrar do que saber que ele continua desaparecido. É o caso do João Rafael, de dois anos que é de Curitiba (PR), e essas pessoas precisam de uma delegacia federal especializada no desaparecimento de crianças para que casos como esse não fiquem no esquecimento”, lamentou Sampaio.  

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.