Compartilhe este texto

Veja o momento em que reféns são liberados após motim em presídio

Por Portal Do Holanda

04/05/2016 7h50 — em
Policial



Manaus|AM - Fabrício Duarte Araújo, Rômulo Brasil da Costa, Thiago Silva Nascimento, Paulo Henrique Nunes Aniceto e João Valério Mourão de Carvalho. Esses são os nomes dos detentos envolvidos no motim ocorrido na noite de terça-feira (3) no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da rodovia BR-174, zona Rural de Manaus.

Três deles já haviam participado de um princípio de motim ocorrido no final de abril no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Por conta do incidente eles tinham sido transferidos ao CDPM. 

O bando justifica o motim por estar sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa rival.

De acordo com o representante da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, houve falha nos procedimentos de segurança. Os detentos mantiveram quatro servidores do presídio reféns sob a mira de objetos cortantes da própria enfermaria do presídio.

Participaram da ação de negociação policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

A rebelião teve fim após cinco horas de negociação. Os presos só concordaram em se entregar após a presença da imprensa no local.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cadeia, cdpm, Manaus, motim, presídio, REFÉNS, Policial

+ Policial