Compartilhe este texto

Unidades Móveis de Saúde atendem a população nas zonas Oeste e Leste de Manaus

Por Portal Do Holanda

29/06/2016 20h07 — em
Amazonas



As Unidades de Saúde da Mulher iniciarão as atividades no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.  Até o dia 07, a população pode solicitar um dos serviços oferecidos pelas unidades.

Além das mulheres, que podem realizar exames de imagem, como mamografia e ultrassonografia, os homens também serão recebidos na unidade para a realização de ultrassonografias. A Unidade Móvel estará funcionando em frente à igreja Assembleia de Deus, na rua 21 de junho, entre 7h e 17h.

Entre 2 e 7 de julho, a comunidade Gilberto Mestrinho, no bairro Tancredo Neves, também receberá uma Unidade de Saúde da Mulher, que ficará posicionada em frente à Escola Municipal Gov. Plínio Ramos Coelho, na rua Monte Alegre.

Até esta quinta-feira, os serviços itinerantes de saúde da mulher estão sendo realizados na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2. Localizada em frente à Unidade Básica de Saúde N-06, na rua Bem-te-vi, também realiza nesta quinta exame de ultrassom no público masculino (abdominal total, superior, das vias urinárias, de tireoide e de próstata via abdominal).

Os prazos de entrega são de 15 dias para mamografia, de cinco dias para exames laboratoriais e 60 dias para o preventivo de colo de útero. O resultado das mamografias é entregue na hora, na própria unidade móvel.

Documentos

Para as consultas com o clínico geral ou com o pediatra, é necessário que o usuário apresente documento de identidade e CPF ou a certidão de nascimento, no caso dos menores de idade. Para os exames laboratoriais deve ser apresentada a requisição médica. Para o exame preventivo (papanicolau), as mulheres devem apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, unidades móveis de saúde, Amazonas

+ Amazonas