Compartilhe este texto

Clientes exigem isenção de taxa e tumulto é gerado em shoppings

Por Portal Do Holanda

05/01/2016 17h59 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na noite desta terça-feira (5) clientes de dois shoppings de Manaus ficaram indignados com a atitude das empresas responsáveis pelo estacionamento das unidades comerciais. Houve um princípio de tumulto e até a polícia teve de ser acionada.




A confusão teve início porque os clientes quiseram fazer valer a Lei 417, que está em vigor desde dezembro de 2015. Ela isenta clientes de pagarem qualquer tipo de taxa após realizar compras que correspondem pelos menos a dez vezes o valor que seria pago no estacionamento.

O primeiro princípio de tumulto aconteceu no Amazonas Shopping. A segurança do local disse que nada poderia ser feito já que a empresa terceirizada é que estava se recusando a acatar a Lei.



Uma situação similar foi registrada no Manauara Shopping, no Adrianópolis. Clientes exigiam sair do local sem ter que pagar qualquer tipo de taxa de estacionamento, pois estava resguardado em Lei esse direito. 

Neste último até mesmo policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para acalmar os ânimos. Procon-AM

Desde que anunciou que iria intensificar as fiscalizações nas unidades comerciais, clientes passaram a exigir a isenção da taxa. Contrárias à decisão, algumas empresas ainda não estavam acatando a decisão da justiça mesmo com comprovantes de pagamento das compras por parte dos clientes.

Ao fim, houve a liberação dos veículos nos dois shoppings.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, manauara, shopping, taxa de estacionamento, tumulto, Amazonas

+ Amazonas