Compartilhe este texto

Tribunal do Juri ouve mais três acusados de série de homicídos investigados na Operação Alcateia

Por Portal Do Holanda

27/07/2016 15h47 — em
Amazonas



Manaus/AM - O juiz Mauro Antony, titular da 3ª Vara do Tribunal do Juri, ouviu na manhã desta quarta-feira (27), três acusados da morte de João Fausto da Costa Neto, ocorrida em julho do ano passado, em Manaus. A morte de João Fausto está entre as 23 ocorridas após o assassinato do sargento da Polícia Militar Afonso Camacho Dias, numa sequência de homicídios que desencadeou a Operação Alcateia. 

A primeira a ser ouvida na audiência desta quarta-feira foi uma uma mulher, que falou na condição de testemunha. Segundo o juiz Mauro Antony, o Ministério Público Estadual (MPE-AM) solicitou que outras duas testemunhas, que não haviam sido arroladas no processo, também sejam ouvidas. Elas serão convocadas para a próxima audiência, já marcada para o dia 30 de setembro, no Fórum Ministro Henoch Reis.

Em seguida, foram ouvidos os acusados Janilson Monteiro da Frota, Bruno Cezanne Pereira e Germano da Luiz Júnior (os dois últimos, policiais militares) que, durante a audiência de instrução e julgamento. negaram a participação no assassinato de João Fausto.

Conforme consta nos autos do processo, em busca e apreensão realizada na casa do policial Bruno Cezane, autorizada pela Justiça, foi encontrada uma arma, que seria do réu. O exame de balística apontou que as balas utilizadas no crime saíram dessa pistola.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas