Compartilhe este texto

TRE-AM ocupa o segundo lugar no ranking de atendimento biométrico

Por Portal Do Holanda

20/04/2015 17h32 — em
Amazonas



Com uma média de 1.800 eleitores atendidos por dia, a Justiça Eleitoral do Amazonas vem superando, a cada semana, a meta de atendimentos na revisão do eleitorado com biometria.

Segundo o Secretário de TI do TRE-AM, Messias Andrade, “A média de atendimentos agendados na CATE (Central de Atendimento ao Eleitor) é de 1.800/dia, e na Aparecida, em torno de 300. Dá um total, em média, de 2.100 agendamentos prévios. No entanto, como temos uma perda aproximada de 14%, conseguimos fazer 1.850 atendimentos diariamente, o que, para o Tribunal Superior Eleitoral, é considerada uma média excelente”. Ainda sobre o recadastramento biométrico, disse Messias: “Em reunião com o TSE, recebemos a excelente notícia que, no ranking de atendimento biométrico, o Amazonas ocupa o segundo lugar. A meta é alcançarmos, a partir de junho, o primeiro lugar”.

Com uma demanda cada vez crescente, toda a estrutura montada em Manaus para a biometria (que compreende, num primeiro momento, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Forum Eleitoral, o Posto de Atendimento situado no Centro de Convivência do Idoso, além dos 53 kits biométricos), está sendo utilizada em sua total capacidade.

Outros 10 kits já estão montados na Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES que, em março deste ano, assinou com o TRE-AM um Termo de Cooperação Técnica para a instalação de um posto de recadastramento biométrico. O funcionamento deste novo posto será oportunamente divulgado.

A instalação de postos avançados faz parte do Planejamento Estratégico do Tribunal, que é implantar a Biometria na capital até o fechamento do cadastro, que se dará em maio de 2016.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas