Compartilhe este texto

Suspeito de estelionato é preso após várias denúncias em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/05/2016 13h00 — em
Policial



Manaus|AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta terça-feira, dia 3, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, o comerciante Willer de Souza Nazaré, 36, denunciado por enganar pelo menos 20 pessoas em negociações relacionadas à compra e venda de veículos.

De acordo com o delegado titular do 1º DIP, Rodrigo de Sá, Willer agia sempre da mesma maneira, utilizando da aparente e legítima atividade comercial para praticar diferentes tipos de golpes.

“Ele fazia o agenciamento de veículos e a vítima contratava os serviços de Willer para que ele realizasse a venda do automóvel para terceiros. O infrator, por sua vez, entregava o carro para outra pessoa como forma de pagamento por alguma dívida, por exemplo, ou até mesmo o revendia, mas não chegava a repassar o dinheiro para o proprietário do automóvel. Ele também realizava financiamentos simulados e se apropriava de créditos bancários oriundos de financiamento de veículos”, explicou.

Rodrigo de Sá ressaltou que as investigações sobre o caso tiveram início no mês de setembro de 2015, quando as primeiras vítimas compareceram à delegacia para denunciar Willer. Segundo o titular do 1º DIP, inicialmente o comerciante cometia os crimes na própria loja de veículos, chamada São Miguel, situada na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Avenida Japurá, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. Atualmente, efetuava as negociações em casa.

Conforme a autoridade policial, a prisão do infrator ocorreu por volta das 8h30, na residência onde ele morava, situada na Rua Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. Na ocasião, também foi cumprido mandado de busca e apreensão para o imóvel, resultando nas apreensões de vários materiais no local.

“Foram apreendidos documentos de circulação e transferência de automóveis, chaves, kit de som de veículo, notebook, aparelho de som, um veículo Astra Sedan, um gabinete de computador, celulares, contratos de financiamentos bancários, contratos de gaveta, uma munição de calibre 380 e uma pistola de Airsoft, utilizada, segundo relato de algumas vítimas, para intimidá-las”, declarou o delegado, destacando que os documentos apreendidos serão enviados para o Instituto de Criminalística (IC) para serem periciados.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos segunda-feira, dia 2, pela juíza da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoagen. Rodrigo de Sá informa que atualmente tramitam no 1º DIP vinte inquéritos envolvendo o infrator, mas que possivelmente existam outras vítimas. Ele solicita às pessoas que tenham sido lesadas pelo infrator que procurem os policiais civis da unidade policial, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1928, bairro Praça 14 de Janeiro.

Willer foi indiciado por estelionato e apropriação indébita. Ele ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos legais, o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estelionato, Manaus, Policial

+ Policial